Segunda 24/07 a 30/07 domingo

Passando paramentos da Igreja

Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá

Durante a semana os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, deram apoio às duas casas mantidas pelas Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá. Na casa 1 o apoio foi no preparo e distribuição das refeições e limpeza geral do local. Na casa 2 foi realizado um trabalho de limpeza do quarto onde são guardadas as doações, inclusive com a limpeza do esgoto.

Os missionários ajudaram no preparo de sacolas com mantimentos para distribuição à famílias carentes e também passaram várias peças dos paramentos utilizados na Igreja de São José, que fica dentro da casa das Missionárias da Caridade.

O grupo também acompanhou as Missionárias da Caridade em uma nova visita ao presídio feminino localizado na cidade de Thiva, que fica cerca de 60 quilômetros da capital Atenas e onde permanecem detentas que cometeram crimes de médio potencial ofensivo.

Igreja Ortodoxa de São Teodoro

Doações

Na Igreja Ortodoxa de São Teodoro, os missionários ajudaram na limpeza geral da cozinha e na distribuição dos alimentos que são ofertados às pessoas carentes. Este trabalho com os alimentos foi finalizado, já que a partir de agosto o grupo desenvolverá outras atividades no local.

Associação de Lagonisi

No depósito da Associação de Lagonisi, prosseguiu o trabalho de ordenação de roupas com a chegada de novas doações.

“Nós estamos aproveitando esta oportunidade de trabalhar em vários locais para fazer um equilíbrio de roupas entre um local e outro. Nesta semana, por exemplo, foram transferidas do depósito de Lagonisi, roupas masculinas que estavam em falta no depósito da Caritas”, afirmou Shen, missionária da Fraternidade.

Caritas Hellas

Na instituição Caritas Hellas, na cidade de Atenas, a atividade dos missionários foi no apoio à distribuição de roupas para mulheres e crianças, e na organização dos depósitos.

Cuidados com a horta e o jardim

Na base missionária em Atenas, os missionários prosseguem cuidando da horta e do jardim “Não é tanto como fonte de alimentação, já que a horta é pequena, mas é mais um meio para termos um contato com a natureza, com os Reinos. Aos poucos temos visto que a horta tem respondido e o jardim também. Estamos aproveitando o verão para trabalhar um pouco mais o jardim”, disse Ricardo, coordenador dos missionários da Fraternidade.