Charla "Amor en Acción

A Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI), através da Missão Colômbia, realizou um encontro nas cidades de Rio Negro e Medellín, na Colômbia, entre os dias 21 e 22 de fevereiro, para apresentar os trabalhos que a organização realiza no país e no mundo, a fim de abordar a importância da assistência aos mais necessitados.

A atividade proposta reuniu pessoas com interesse em conhecer os serviços realizados pela Fraternidade Missões (FMHI) e pelas demais organizações parceiras, como as Associações de Serviço aos Reinos da Natureza e as Comunidades-Luz.

Foi apresentado o histórico das últimas Missões Humanitárias realizadas, em especial na Missão Colômbia, onde uma equipe de missionários atuam, sobretudo, com a população venezuelana migrante e em situação de vulnerabilidade aguda na cidade de Bogotá, capital do país.

Hoje, a Colômbia é o país que mais recebe migrantes venezuelanos. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 1,6 milhão de venezuelanos estão na Colômbia.  Por esse motivo, os missionários se uniram às outras organizações de assistência aos refugiados para ajudar no combate à desigualdade e vulnerabilidade.

No encontro também foi transmitida uma partilha pública de José Trigueirinho Neto, fundador da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), onde o filósofo aborda o tema da Tarefa Missionária.

A atividade contou com a participação de 18 pessoas, durante os dois dias de encontro, criando perspectivas de continuação na capacitação teórica e prática destas pessoas interessadas no serviço voluntário, humanitário e altruísta.

Conheça outros trabalhos realizados na Missão Colômbia clicando aqui.