Uma Luz inexaurível

Luz que despertaNestes tempos, um maior número de indivíduos está se aproximando do ensinamento esotérico com uma abertura antes impossível à mente concreta. Aqueles que já despertaram internamente estão tendo mais amplas oportunidades de contato, reconhecimento e relacionamento consciente com realidades sutis.

Dentro de cada um que despertou está se expandindo uma Luz inexaurível, que fulgura mesmo sem ser percebida e, quando certos véus são removidos, sua radiância não pode mais ocultar-se. Portanto, esta é uma época de superação de velhas estruturas e também de renascimento.

Ouça o áudio de Trigueirinho sobre o tema icone-audio

 

Grande é a ajuda que vem do interior do ser e forte é o chamado que o Espírito lança ao eu consciente buscando tirá-lo da letargia que a matéria lhe impõe. Para isso, o caminho mais breve é sempre o procurado pelas energias. Se realmente soubéssemos quanto nossa essência é oprimida pela insensibilidade humana, abriríamos incondicionalmente os nossos canais de contato interno para permitir que o Propósito Supremo da nossa existência se realizasse.

Trilhar o caminho cósmico

Andrômeda - CosmosTodavia, nem uma gota de anseio ou de expectativa deve ser colocada no cálice da consciência. Nada do que sabemos ou pensamos saber deveria ser projetado no que nos reserva a Eternidade. Somente assim poderemos trilhar o caminho cósmico como peregrinos em verdadeira liberdade.

O caminho para a aproximação ao Absoluto acontece pelo trabalho de expansão da consciência, não por meio de técnicas, sejam quais forem. Enquanto o homem comum se ocupa da construção de um mundo obscuro, mergulhado na ilusão, o ser liberto aprende a viver no espaço da luz, que é outra dimensão. Torna-se, assim, gradativamente, parte consciente da vida universal: vai despertando em si poderes latentes, vai aprendendo a controlar certas leis que regem a vida material, vai contatando Hierarquias espirituais.

Para ele, o ser liberto, evoluir significa subir degraus na consciência, ir além do nível da Alma, penetrar regiões desconhecidas. Sua aspiração precisa ser, para isso, firme e clara, não como uma chama bruxuleante, mas como uma tocha de fogo que alcança os céus. A opção pela busca da essência — e não das aparências — deve ser por ele assumida fiel e rigorosamente.

Sentir a pulsação da grandeza do Cosmos

Na frase mântrica “quero, Senhor, sentir a pulsação da grandeza do Cosmos”, estão chaves poderosas para que isso se efetive, chaves de Vontade-Poder. Desse modo, uma vibração unificada reúne aspirante, aspiração e Fonte à qual essa aspiração é canalizada.

A humanidade manteve-se até hoje imersa numa realidade limitada, circunscrita ao que é perceptível aos sentidos externos e à mente comum. Todavia, há um universo invisível a ser reconhecido, cuja irradiação plenifica a ação da vida material e permeia o espaço de Luz.

Texto extraído do livro de Trigueirinho, “Aos que Despertam”, pp. 19, 20 e 21.

Nome do Artigo do Jornal o Tempo: A Luz desperta e silenciosamente permeia as formas
Data de publicação: 05/08/2018
Áudio da Irdin – completo em: Conversas com Trigueirinho nº 31