Já está disponível nas livrarias da Irdin Editora o livro “Ensolarar Vidas”, de Ana Regina Nogueira. A obra descreve a experiência de amor e doação total aos Reinos da Natureza por parte de um casal, Mene e Hayla, que um dia decidiram consagrar suas vidas ao cuidado de animais abandonados, animais silvestres e ao Reino Vegetal, desenvolvendo uma ampla tarefa como responsáveis do Setor Reinos da Comunidade-Luz Figueira e Casa Luz da Colina, ambas filiadas à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

O material foi lançado em 1º de julho passado na cidade de São Lourenço, Minas Gerais, no marco do Primeiro Encontro de Protetores de Animais do Sul de Minas, que foi organizado pelo grupo de voluntários Salva Bicho. A apresentação foi realizada às 16 horas e contou com a presença de protetores, veterinários, representantes de ONGs, autoridades locais e convidados especiais.

Mene e Hayla

Chamado do coração
Ana Regina abriu o evento narrando casos de animais com os quais os protagonistas conseguiram construir uma relação bastante singular. Segundo a autora, o texto oferece a oportunidade de conhecer melhor os animais silvestres e assim transcender medos e preconceitos. Apresenta uma realidade pouco comum de convivência harmoniosa e cheia de amor entre seres humanos e animais.

Em seguida, Mene ofereceu seu testemunho destacando que o segredo para alcançar esse grau de interação está em dizer “Sim” ao chamado do coração e em abrir-se para colaborar com os animais, apesar das dificuldades que podemos imaginar encontrar. “É importante manter a confiança de que a ajuda sempre chega quando damos um primeiro passo, porque o Divino não só está nos seres humanos mas também em cada um dos Reinos da Natureza”.

Hayla enfatizou a importância de doar amor aos animais. “Sentimos que amamos quando servimos a Deus, servindo aos animais”, disse. Afirmou que a alma humana pode despertar, através do amor, uma semente de alma nos animais. Compartilhou, de forma sintética, a tarefa desenvolvida no Sítio dos Reinos e nas Terras da Unidade e ressaltou a importância de fomentar a união entre todos os interessados no resgate do Reino Animal.

Amor Silvestre
O livro também inclui a experiência do Sítio Estrela, onde Tatiana Figueiredo e seus pais acolhem numerosos animais, muitos deles silvestres. Ela relatou casos de exemplares ferozes que foram conquistados e domesticados “com paciência e muito amor”, segundo disse, conseguindo que perdessem o medo dos seres humanos. Em sua opinião, a experiência constitui uma oportunidade que Deus lhes concede para servir ao Reino Animal.

Finalmente, Lenilce e Patricia, representando o Parque Francisco de Assis, da cidade de Lavras, Minas Gerais, apresentaram um vídeo sobre a vida no canil que administram nesse local, albergando 450 cães de rua.

A autora de “Ensolarar Vidas” é a mesma que anteriormente escreveu dois livros de ampla aceitação na área educativa e juvenil do Brasil: “Viver o Amor aos Cães” e “Por que Ninguém Me Disse Isso Antes – Segredos de gente, bichos, plantas e pedras”.