O movimento da Juventude Missionária pela Paz é um projeto inspirado nas missões humanitárias realizadas pela Fraternidade-Federação Humanitária Internacional. As ações acontecem em várias partes do Brasil e em outros países e são organizadas espontaneamente pelas afiliadas da Fraternidade com o apoio da Campanha da Juventude Pela Paz.

O objetivo é despertar nos jovens o espírito missionário por meio do serviço ao próximo e aos reinos da natureza.

Na cidade do Rio de Janeiro a Casa Cristo do Bem realizará no próximo dia 21 de setembro o segundo encontro da Juventude pela Paz. Desta vez os jovens terão a oportunidade participar de um curso de primeiros socorros com agentes da Cruz Vermelha, organização internacional humanitária que desenvolve ações de saúde e resgate em situações de emergência.

Segundo Beatriz Vergara, coordenadora da Casa Cristo do Bem, o treinamento que será passado aos jovens é fundamental para a formação individual, mas também capacita o grupo para eventuais atuações emergenciais.

“A importância dessa atividade em conjunto com a Cruz Vermelha é de proporcionar aos jovens uma formação mais completa e atuante”, afirma Beatriz.

Essa não é a primeira vez que a Juventude Missionária pela Paz atua no Rio de Janeiro. Em julho deste ano os jovens realizaram um mutirão de limpeza nos ambientes e jardins da instituição.

O ato contou com a presença de 29 pessoas, entre jovens da Casa Cristo do Bem, membros da Rede-Luz e Comunidade-Luz Nova Terra.

Os voluntários da Casa Cristo do Bem realizam atividades sociais desde 2006, mas a instituição foi constituída formalmente apenas em 2016 como associação beneficente sem fins lucrativos.

Filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, a Casa Cristo do bem oferece refeições gratuitas, cuidados terapêuticos, educação ambiental, música, estudos filosófico-espirituais e doações de alimentos e roupas para pessoas carentes.

A Casa Cristo do Bem está localizada no bairro Rio Comprido, na zona norte do Rio de Janeiro.

Para saber mais sobre o projeto acesse: www.casacristodobem.org.br

Juventude Missionária pela Paz