Estudantes iniciam ritmo de serviço voluntário no Parque Francisco de Assis. O grupo faz parte de um programa de estudos e pesquisas da Universidade Federal de Lavras (UFLA), composto por estudantes de veterinária, zootecnia e engenharia de alimentos. Motivados por conhecer e vivenciar a realidade dos animais que são acolhidos e acompanhados pelo Parque e para poder colaborar de alguma forma com as necessidades do local, os jovens espontaneamente decidiram fazer esta experiência de serviço e doação aos animais.

Para a maioria, está sendo a primeira experiência com esse tipo de trabalho, o que tem gerado resultados bastante positivos para todos: animais, equipe do parque e para os próprios estudantes que estão tendo a oportunidade de viver o amor que os demais Reinos da Natureza nos entregam incondicionalmente.

Até o momento, ocorreram dois encontros em que eles puderam auxiliar nas tarefas diárias do Parque, com apoio à limpeza e higienização das baias, banhos, escovação e corte de pelos dos animais, auxilio na troca de curativos, entre outras atividades que fazem parte da rotina do local. Será realizado um ritmo semanal, aos sábados, com grupo de cerca de dez pessoas em cada visita.

O Parque, que é uma das filiadas da Fraternidade, Federação Humanitária Internacional localiza-se na cidade de Lavras, Minas Gerais, e desde 2010 atua no desenvolvimento da consciência em relação aos cuidados com os animais, acolhendo cães de rua, abandonados, doentes ou maltratados. Atualmente, o local cuida de aproximadamente 400 cães, com diversos tipos de problemas e dificuldades, tendo cada um deles uma história particular. O Parque também realiza campanhas de castração e adoção de animais, além de ser uma referência em relação ao tratamento dos resíduos sólidos e líquidos gerados pelos cães.

Para mais informações sobre a história e o trabalho realizado pelo Parque Francisco de Assis visite sua página web clicando aqui. Ou para informações sobre como visitar ou colaborar, contate-nos através do e-mail secretaria@fraterinternacional.org .