Neste sábado, 15 de julho, o grupo do Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo – Sagrada Casa de Maria Mãe Paulista, localizado no município de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, Brasil, viveu um grande exercício de gratidão e amor: o acolhimento e abertura da Irdin Livraria.

Em profunda alegria, 30 pessoas, incluindo a presença do monastério da Ordem Graça Misericórdia, representado por Madre Maria de Belém e da irmã Maria dos Anjos, participaram inicialmente de uma alegre reunião com cânticos e receberam comunhão. Após isso, um estudo ministrado por Santo Luizes sobre “A Mãe”, do Sri Aurobindo Ashram, foram estudados importantes frases dessa grande instrutora.

Ao término o grupo se dirigiu para a área externa da casa. No jardim – permeado pela energia do Reino Dévico – o sol parecia brilhar especialmente, aquecendo as pessoas ali presentes. Em uma oração singela foi expresso um agradecimento especial aos seres que contribuem com a instrução espiritual.

O espaço da casa principal, onde a livraria foi instalada, expõe uma amostra do acervo de publicações da Irdin. Porém, todos reconhecem o grande tesouro imaterial – impresso ou gravado em áudio – que instrutores visíveis e invisíveis ali materializaram.

“Sabemos que ‘nada deve ser obstáculo para a instrução’, e reabrir a livraria, atividade que esteve suspensa por algum tempo, representou um marco para nós, onde um novo ponto de expansão de consciência se fez presente, reavivando em nossos corações este Sagrado Ensinamento”, explicou Sonia Petroni.

Todos estão convidados a conhecer este espaço de instrução no Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo.

Informações:
+55 11 4169-8118
nucleosp@comunidadefigueira.org.br