“A consciência comum do homem terrestre de superfície é circunscrita ao efeito das respostas mecânicas de seus pensamentos, sentimentos e hábitos que, em um círculo atávico, a mantém presa à matéria. Somente a ação da energia interior pode fazê-la elevar-se e desprender-se dessa região obscura, que alimenta os mais primitivos comportamentos. A verdadeira situação desses níveis densos não pode ser percebida pelo homem que neles permanece enfocado. Para que a reconheça, é necessário elevar-se a patamares superiores e, assim polarizado, ‘estar no mundo sem ser do mundo”.

(José Trigueirinho Netto, As Chaves de Ouro, 10ª ed., Pensamento, p. 21)

A Irdin Editora disponibilizou mais dois materiais de instrução espiritual: o DVD “Supraterrestre e o Mundo Sutil” e o pen drive “Antologia da Cura: Cura, saúde e origem de certas doenças”. Os referidos materiais foram lançados no Encontro Geral de Colaboradores do Centro Mariano de Aurora, realizado em sua sede, em Paysandú, Uruguai, entre os dias 9 e 12 de agosto de 2018.

  • “Supraterrestre e o Mundo Sutil”: DVD de partilhas do filósofo espiritualista José Trigueirinho Netto, com legendas em inglês e espanhol.

Trigueirinho extraiu, com sabedoria, tópicos dos quatro volumes do livro “Supraterrestre” contidos na série Agni Yoga, do Mestre Morya. Temos neste trabalho várias indicações de como nos prepararmos para o contato com os mundos sutis.

Como nos aproximarmos dos mundos sutis? Como podemos estabelecer a cooperação entre os mundos? O que é supraterrestre e o que é extraterrestre?

  • “Antologia da Cura: Cura, saúde e origem de certas doenças”: Pendrive com mais de 40 horas em áudios. Esta obra é composta de gravações de partilhas de José Trigueirinho Netto sobre a cura, feitas durante os anos de 1983 a 2016.

Toda a instrução aqui presente, editada pelo próprio autor, está apresentada em dois grandes grupos: a) o da antologia em si, que consta de trechos (em sua maioria, de perguntas e respostas) cuidadosamente selecionados; e b) o grupo das partilhas completas, com desenvolvimento e aprofundamento no tema da cura.

Dentro da antologia, Trigueirinho selecionou alguns trechos, denominados de Destaques Especiais, por serem de grande abrangência e aprofundamento do assunto. O filósofo nos diz que o assunto da cura é antigo como a Terra, pois as enfermidades existem desde que o planeta foi criado.

Ele afirma que as enfermidades são um fato planetário, e não apenas uma característica dos seres humanos ou dos seres de outros Reinos da Natureza, tais como o mineral, o vegetal e o animal. Assim, mesmo que os homens conscientemente deixassem de dar motivos para ficarem enfermos, mesmo que conseguissem modificar tantas condições desfavoráveis provocadas pelos maus hábitos de vida e mesmo que os demais seres tivessem sempre ambientes adequados para um viver saudável, continuariam sujeitos às doenças, por serem elas inerentes à própria atmosfera física e psíquica da Terra, por enquanto, neste atual ciclo do planeta.

Mais informações:

http://www.irdin.org.br/site

E-mail: atendimento@irdin.org.br

Telefone: +55 (35) 3225-2616 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).