A Irdin Editora, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, decidiu prestar uma homenagem à fecunda tarefa da instrução espiritual desenvolvida pelo filósofo espiritualista José Trigueirinho Netto. Para isso, foi lançado uma publicação especial no formato de um calendário bianual 2018-2019, ilustrado com flores pouco conhecidas e com pensamentos diários retirados dos livros do escritor brasileiro.

O material é apresentado sob o título: “Uma flor para cada dia”, e inclui 31 fotografias selecionadas de um lote de imagens capturadas ao longo de um ano na vegetação de F2, uma das áreas de hospedagem da Comunidade-Luz Figueira. As fotos foram tiradas em primeiro plano para enfatizar a geometria sagrada – círculos, triângulos, quadrados, estrelas – contida nessas expressões de máxima beleza do Reino Vegetal. Foram escolhidas variedades pouco comuns, como as flores do quiabo (Abelmoschus esculentus), da lobeira (Solanum lycocarpum) e do sansão do campo (Mimosa caesalpineafolia). Também foram levadas em consideração as quatro estações do ano.

Os pensamentos foram extraídos de 14 obras de Trigueirinho, como: Além do Carma, Impulsos, A Paz Existe, Niskalkat, Paz Interna em Tempos Críticos, As Chaves de Ouro, O Nascimento da Humanidade Futura, A Hora do Resgate, Mensagens Reunidas, A Quinta Raça, Encontro Interno, A Voz de Amhaj, Páginas de Amor e Compreensão; Mensagens para sua Transformação.

O calendário bianual foi elaborado em três idiomas – português, espanhol e inglês – e em dois formatos, para mesa e parede.

Mensagens para refletir

“Desta forma simples, queremos expressar nossa profunda gratidão a uma pessoa que se doou totalmente para compartilhar e difundir a instrução espiritual. Nós também aspiramos incentivar as pessoas a refletir sobre a importância de viver em harmonia com os Reinos da Natureza e com todo o Universo. Para isso, utilizamos as mensagens que inspira cada flor e as mensagens extraídas da obra de Trigueirinho”, disse José Luis López Cortés, gerente institucional da Irdin Editora.

Ao longo de 39 anos, Trigueirinho escreveu mais de 80 livros e realizou mais de duas mil partilhas. Começou seu trabalho em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, Brasil. Em 1987, fundou, com um grupo de colaboradores, a Comunidade-Luz Figueira na área rural de Carmo da Cachoeira, uma pequena cidade no sul de Minas Gerais. Desde esse local, ele prosseguiu com sua missão de amor, promovendo a expansão da consciência de milhares de pessoas e estimulando-as a viver uma vida fraterna, de paz e harmonia com o Universo. A maioria de seus escritos foram traduzidos para o espanhol e uma parte para o inglês, francês e alemão. Em 2012, lançou uma série de palestras mensais transmitidas em todo o mundo, através do site da Comunidade-Luz Figueira.

Onde encontrar o calendário

O calendário “Uma flor para cada dia” está disponível, juntamente com todo o trabalho de Trigueirinho, no site da Irdin Editora e em suas livrarias de Carmo da Cachoeira (Av. Lourival Campos Reis, 485), da Comunidade-Luz Figueira e dos Núcleos-Luz de Belo Horizonte, São Paulo e São Carlos.

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em:

Telefone: +55 (35) 3225-2616
Email: atendimento@irdin.org.br