Aqui surgem novas perguntas relacionadas com tudo o que já foi exposto até agora: Como nos proteger diante da contaminação ambiental, já uma realidade no planeta? Como nos prevenir diante de epidemias, germes e doenças planetárias que já nos ameaçam? Como adquirir uma imunidade mais abrangente e estável? Ouçamos mais uma vez o que nos diz nosso instrutor Trigueirinho a respeito de tudo isso:

 

A história singular relatada pela Mãe

A história singular relatada pela Mãe (vide Imunidade 1 e Imunidade 2), neste Portal, ilustra bem a afirmação pela ciência espiritual de que uma enfermidade física não começa exatamente no corpo físico, onde se pode percebê-la mais facilmente. Afirma ainda que por detrás de cada doença existe um estado, uma condição psíquica alterada, que ao interagir com o corpo físico-vital o desequilibra. Criando aí condições propícias para que o desajuste energético possa se manifestar agora como uma enfermidade reconhecível externamente.

Segundo essa mesma ciência, o ser humano é constituído de diferentes estados ou níveis de consciência. Estados que conformam um único ser e esses estados ou corpos sutis interagem entre si de forma dinâmica e contínua. Isto significa que se ocorrerem interferências em qualquer um desses níveis, como por exemplo, deficiências constitucionais ou hereditárias; deficiências de caráter; conflitos ou choques de qualquer natureza, psíquicos, mentais ou emocionais; interrupção ou desorganização da vitalidade, tudo isso são portas de entrada para germes oportunistas, ou para que esses desajustes “desçam” até o físico, criando nele condições finais para que as doenças aí se materializem e se ancorem.

Assim, quadros de depressão, ou cheques psíquicos agudos e violentos, que acometam o ser como um golpe, poderão desabar sobre seu corpo físico, minando e deprimindo seu sistema imunológico, abrindo nele as portas para que germes oportunistas possam agora se expandir e um quadro infeccioso possa se instalar fisicamente.

Esta reflexão é de vital importância, porque nos fornece chaves essenciais

Esta reflexão é de vital importância, porque nos fornece chaves essenciais para nosso preparo para os tempos difíceis que estão por vir. Somente uma coligação firme e dinâmica com nossa alma, com nossos níveis superiores de consciência, poderá abrir caminhos internos para que energias sublimes possam fluir e permear nosso ser, criando nele condições energéticas estáveis e seguras que nos proporcionem uma imunidade ampla e verdadeira, frente a qualquer condição planetária vindoura e adversa.

Oração

A esse diálogo interno com nossos níveis superiores de consciência, ou com entidades sublimes que representem para nós tais estados ou energias mais elevadas, é o que chamamos de oração. Ela não é apenas uma mera repetição mecânica de fórmulas fixas ou externas, que podem também ser um instrumento útil de apoio até alcançarmos, por nós mesmos, esse estado interno de contato ou de diálogo íntimo com Deus, em nós ou fora de nós.

Remédio espiritual universal

A oração, nestes tempos, será o escudo
e, ao mesmo tempo, o remédio espiritual
contra toda infecção mental, psíquica e emocional,
consequência do desajuste global que a humanidade atraiu
para si e para os Reinos da Natureza.

(Mensagem de Maria – 12.11.2016)

Áudio Irdin: Conversas com Trigueirinho n.368 (de 41’35 até 45’15. Audição recomendável até 56’53 min)
Áudio Completo: www.irdin.org.br/acervo/