No sábado dia 25 de junho, um grupo de 13 pessoas chamado ‘Peregrinos do Parque’ visitaram a sede da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional e o Parque Francisco de Assis, ambos localizados em cidades da região sul do estado de Minas Gerais, Brasil.

reino_animal_grupo_peregrinos_visita_fraternidade1O grupo ‘Peregrinos do Parque’ da cidade de Sorocaba, estado de São Paulo, foi formado após o lançamento do livro ‘Viver o Amor aos Cães’, de Ana Regina Nogueira na cidade, no mês de abril deste ano. A iniciativa foi de membros da Rede-Luz da região e pessoas que estiveram presentes no evento, como o vereador Carlos Leite, membros da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e que não conheciam o trabalho da Comunidade-Luz Figueira e as instituições representadas pela Fraternidade.

reino_animal_grupo_peregrinos_visita_centro_mariano1O grupo chegou na sede da Fraternidade pela manhã e foram recebidos pela sua Gestora Institucional e por representantes do setor do Reino Animal da Comunidade-Luz Figueira. Depois de conhecerem o trabalho realizado pela instituição, o grupo visitou algumas áreas da Comunidade-Luz Figueira e o Centro Mariano.
‘Achei a peregrinação maravilhosa. Fomos muito bem acolhidos em Figueira e toda a viagem foi muito tranquila, pacífica e fraterna’, disse Fátima Volpi Piva, membro do Grupo Rede-Luz Sorocaba.

Visita ao Parque Francisco de Assis

No dia seguinte logo pela manhã, após passar a noite hospedados na área Terras da Irmandade da Comunidade-Luz Figueira, o grupo seguiu viagem até a cidade de Lavras (distante cerca de 50 quilômetros de Carmo da Cachoeira) com destino ao Parque Francisco de Assis.

Todos puderam conhecer o local, ver os animais, conversar com as pessoas que trabalham com os cães e saber como é realizado todo o trabalho de acolhimento, tratamento e encaminhamento destes cães de rua abandonados e que sofreram maus tratos. Durante a visita, os estudantes de Veterinária da Universidade Federal de Lavras – UFLA realizavam mais um trabalho de identificação canina com os animais do Parque.

Os visitantes puderam conhecer também um sistema pioneiro de transformação das fezes caninas em esterco de qualidade que é distribuído gratuitamente para fazendas e sítios vizinhos.

‘A visita e acolhida no Parque foi também excepcional. Fantástico o trabalho que ocorre lá e principalmente a energia que está presente. Sem dúvida algo muito especial está guardando e protegendo o local’, disse Fátima.

Câmara faz homenagem à autora do livro

reino_animal_camara_homenagem_parque2No dia 16 de junho, a Câmara Municipal de Sorocaba realizou uma homenagem a autora pelo livro e pelo trabalho desenvolvido junto ao Reino Animal no canil de Lavras. A entrega oficial da placa em homenagem será em outubro na Ordem dos Advogados do Brasil naquele município.

‘Me chamou a atenção no livro, além das belíssimas fotos e depoimentos, a forma que é relatada a construção do Parque Francisco de Assis. Eu nunca vi uma coisa tão bonita, real e verdadeira como vemos neste livro. Vemos que ali existe um amor verdadeiro aos animais’, disse o vereador Carlos Leite.

‘Nós percebemos que este livro abre portas na consciência das pessoas e muitas vezes elas partem para ações efetivas em prol do Reino Animal’, disse Ana Regina Nogueira.