Um grupo de colaboradores da Rede-Luz de São Paulo iniciou um projeto de cooperação com tarefas de acolhimento e assistência ao Reino Animal.

O serviço será prestado mensalmente, e de forma alternada, em duas instituições filiadas à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI): a Comunidade-Luz Nova Terra e o Parque Francisco de Assis, da cidade de Lavras, Minas Gerais.

A iniciativa de amor ao Reino Animal inclui a entrega de doações para o cuidado dos animais e o encaminhamento de cachorros para adoção.

A proposta é materializada pelo grupo Antena de Luz, integrante da Rede-Luz de São Paulo. Conta com a colaboração da Associação Natureza em Forma e da Associação Ampara, duas organizações dedicadas ao resgate, cuidado e colocação de animais para adoção que estão em situação de risco e sofrimento.

Nova Terra

A primeira atividade foi realizada na Comunidade-Luz Nova Terra, na zona rural de Teresópolis, estado do Rio de Janeiro. O lugar abriga mais de 600 animais de diversas espécies, dentre os quais se encontram cerca de 250 cachorros.

O grupo levou doações de medicamentos, rações, inseticidas, produtos anti-pulgas e vacinas. Ao mesmo tempo retirou do local quatro cachorros para entregar para adoção na cidade de São Paulo.

“Foi uma tarefa que demonstra que quando estamos unidos na fé, podemos realizar qualquer coisa, por meio da energia grupal. Pretendemos manter um ritmo de transporte dos animais da Comunidade-Luz Nova Terra e do Parque Francisco de Assis de Lavras, na medida em que vão sendo adotados, de maneira a irem abrindo espaço para que outros também possam ser resgatados”, comentou Moyses Tinoco, coordenador do grupo Antena de Luz.

“Estamos muito felizes de poder iniciar esta ação. Já faz muito tempo que queríamos fazê-lo. Agradeço muito o empenho de todos para concretizar esta oferta e que possamos dar uma oportunidade a esses cachorros para que encontrem um lar que os acolha com muito amor”, destacou o biólogo Lito Fernández, fundador do centro de adoção “Natureza em Forma”.

Mais informações e contato: