“De pequenas ações, sinceras e plenas de Deus, será construída a grande fortaleza que sustentará o mundo”, dizia São José em 28 de abril de 2016, em mensagem transmitida através do vidente Frei Elías del Sagrado Corazón, da Ordem Graça Misericórdia. Essas palavras impulsionaram vários membros da Rede-Luz de São Paulo a iniciar uma atividade com o propósito de aliviar os sofrimentos que passam todos os dias, os necessitados que sobrevivem nas ruas de São Paulo, essa enorme cidade de 11 milhões de habitantes, na região Sudeste do Brasil.

Assim nasceu um serviço de almoço vegetariano que há um ano ocorre todos os domingos ofertado por um dos 22 grupos que integram a Rede-Luz de São Paulo. “Este primeiro ano transcorreu sem que tenhamos percebido, com muitas provas e desafios que temos conseguido superar em grupo”, comentou Moysés Tinoco, coordenador do grupo que assumiu a tarefa em maio de 2016.

Destacou que durante esse período foram somando-se muitos colaboradores, de diferentes caminhos espirituais, que em comunhão tem descoberto nessa oferta o que São José avisou em sua mensagem: “A medida que vão crescendo em fraternidade e amor, seu serviço irradiará a outras consciências e despertará nos corações um interesse por conhecer mais a fundo as raízes que os movem a servir com tanto amor. Esse exemplo de verdadeiro serviço será uma cura maior para as almas e verdadeiramente auxiliará a humanidade”.

Moysés confirma a vivência desse valor agregado dizendo que “no momento em que servimos esse prato de sopa podemos sentir que estamos entregando também nosso coração, compaixão, solidariedade, o não julgamento, a não crítica, e a nossa aceitação do irmão tal como é, tratando de apoiar sua tarefa evolutiva”.

“É difícil expressar em palavras essa força que aparece e cria as condições para que a tarefa se realize, para que possamos sentir a todos como iguais e para que possamos ver no irmão assistido tudo o que pode nos ensinar somente com sua presença”, complementa Conceição Martins, coordenadora de outro grupo da Rede-Luz de São Paulo que também colabora com este serviço que alcança semanalmente 150 pessoas em situação de moradoras de rua.

“Sinto que existe uma comunhão de propósito que cria entre todos os colaboradores uma relação amorosa e fraterna para levar a nossos irmãos tantas bênçãos que recebemos dos Sagrados Corações”, confirma Iany Moreira, outra colaboradora semanal.

O alimento é elaborado em um restaurante, cujo proprietário aderiu ao serviço oferecendo suas instalações e colocando a disposição seus funcionários para a preparação da refeição. No início e ao final da atividade, o grupo agradece a Deus pela oportunidade de cooperação com uma sintonia espiritual.

Os interessados em participar desta tarefa de amor podem contatar o email: redeluzsaopaulo@fraterinternacional.org