Brasília recebe no próximo dia 4 de outubro a segunda edição do encontro “Níveis de Consciência e o Despertar Interior”, atividade gratuita voltada a jovens de 18 a 33 anos. O evento propõe um espaço de reflexão, silêncio, vivências e diálogo sobre o despertar da vida interior como caminho para uma existência mais equilibrada, em meio aos desafios contemporâneos, como o uso excessivo de mídias sociais e o consumo de substâncias que afetam a saúde mental e emocional.

Jovens em momento de sintonia interna

A primeira edição ocorreu em Salvador, em junho deste ano, reunindo jovens que relataram experiências de transformação pessoal. Robert Jesus contou que saiu renovado: “As meditações me marcaram muito, pois não era um hábito que eu tinha e passei a adotar. Entrei cético e saí apaixonado por tudo e por todos. Foi uma experiência incrível de transformação.”

Para Maikon Antônio, a vivência representou uma pausa no ritmo acelerado da vida: “Conhecer pessoas com a mesma busca foi valioso. O que mais me tocou foi a partilha do Frei, preparada com tanto cuidado e carinho. Até hoje seguimos trocando sobre aquela vivência, que permanece viva em nós.”

Outro participante, Tiago França, destacou a dinâmica dos atributos: “O meu foi ‘escavar até encontrar a fonte’, e sigo nesse processo. O encontro foi enriquecedor, senti em cada pessoa o propósito de buscar essa fagulha de luz interior.”

A jovem Camila Menezes reforçou o impacto do aprendizado: “Foi um momento único, um verdadeiro despertar da alma. A partilha com o Frei Thomas foi a parte mais especial, cheia de conhecimento profundo. Saí com vontade de repetir a experiência muitas vezes.”

Jovens em momento de sintonia interna

Os efeitos do encontro também se refletiram em ações práticas. Felipe Nepomuceno relatou que participou de duas atividades que foram fruto do encontro: “Depois do encontro, estive em duas atividades de apoio à população em situação de rua, distribuindo lanches, água e cobertores. Foi muito significativo.”

Promovido pela juventude da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI)o encontro será conduzido pelo frei Thomas, monge da Ordem Graça Misericórdia.

A atividade será realizada das 10h às 16h, com almoço e lanche incluídos. As vagas são limitadas e a inscrição é obrigatória.

Inscreva-se: https://forms.gle/4GnrsJqVZfkFbZtw9