Os grupos da Rede-Luz de Minas Gerais realizaram um encontro no Núcleo-Luz Sagrado Céu, em Belo Horizonte, entre os dias 15 e 17 de fevereiro de 2019.

O encontro, com o tema “O Propósito Se Revela”, teve início na sexta-feira (15), com um forte impulso crístico, por intermédio do acompanhamento da retransmissão do Sagrado Chamado e da cerimônia da Comunhão Ecumênica Reparadora.

“O encontro da Rede-Luz foi uma bênção, porque reforça uma tarefa que é do Cristo. E o Cristo nasce de novo no nosso coração e no prosseguimento da tarefa”, comentou Maria Dagmar, do Grupo da Rede-Luz de BH.

No primeiro dia, percebiam-se alguns corações inseguros, desconfiados, desvitalizados e, até mesmo, cansados, mas ainda assim com uma ponta de esperança, como uma minúscula chama, prestes a apagar. O encontro prosseguiu…

O Coral do Núcleo abriu o sábado (16) com uma apresentação musical inspiradora. Frei Thomas fez uma reflexão preciosa acerca do tema “Caminhando na Água com Cristo – O novo ciclo do serviço planetário”. Na sequência, houve a audição da partilha de Madre Maria Shimani de Montserrat sobre os “33 Princípios da Fraternidade da Luz”. Uma dinâmica grupal, aprofundando os 33 Princípios, fechou a manhã.

Questões práticas foram abordadas, angústias compartilhadas e, gradativamente, os participantes foram se revitalizando, recuperando os ânimos e apaziguando os corações.

Lívia Queiroz, da Rede-Luz de Uberaba, disse que “o encontro foi uma espécie de oásis, pois, às vezes, nos sentimos perdidos e, quando olhamos para esta camisa [a camisa da Rede-Luz], olhamos para a imagem de Cristo, olhamos para alguma coisa que seja da Obra, respiramos e falamos: não estou perdida!”.

Dos 44 grupos da Rede-Luz de Minas Gerais, 34 estavam representados no evento, totalizando 139 integrantes presentes.

As seguintes frases sintetizaram as ideias ventiladas no encontro. “Quanto maior o esforço, mais energia está disponível”. “Ter a esperança de que nada se desperdiça no Universo”. “A integração de cada grupo por meio das orações, dos serviços, das doações e das entregas fortalece a todos no real propósito da Rede-Luz”.

Maria Emília, da Rede-Luz de Divinópolis, expressou: “Eu estava com dúvidas e as coisas foram se esclarecendo. O que foi dito sobre o esforço é verdade, pois sem esforço nada sai. E o interessante é que do esforço vem a energia do Cristo”.

A gratidão pela instrução construída durante o encontro foi o que mais tocou os corações das pessoas. Alguns membros compartilharam que se sentiram curados e, pessoalmente, “resgatados”.

Carolina, da Rede-Luz de Pará de Minas, agradeceu a oportunidade do encontro e o fato de estar na Rede-Luz, dizendo que “se sente um ‘grão de areia’ pinçado e abençoado por estar recebendo tantas Mensagens das Hierarquias”.

Percebeu-se a importância e a necessidade de que a Instrução esteja sempre ativa. O Ensinamento recebido trouxe clareza e força. Várias questões vieram à tona e foram tratadas mediante uma busca pelo ponto mais elevado da consciência. A união grupal foi se construindo e o objetivo central do encontro foi alcançado: o fortalecimento de cada membro e de cada grupo da Rede-Luz.

Leni Oliveira, da Rede-Luz de Barbacena, finalizou: “O encontro nos colocou em outro degrau, aumentou a nossa fé. Confesso que florimos e nos animamos. Deu-nos uma imensa força e uma grande luz. Vamos em frente!”.