Nesta quinta, 14/02, a Fraternidade Federação Humanitária Internacional (FFHI) recebe a visita ilustre de Bruna Kadletz em Carmo da Cachoeira, MG. A ativista espiritual conheceu o trabalho da FFHI em Roraima, junto aos refugiados venezuelanos e ali encontrou afinidade prática e conceitual em relação ao trabalho missionário que realiza. Bruna, que desde 2014 dedica-se à missão de percorrer regiões inóspitas do planeta para levar alento a grupos de refugiados, já passou pela África do Sul, Líbano, Jordânia, Palestina, Turquia, Grécia, Sérvia, França, Itália, Reino Unido, Alemanha e mais recentemente no Brasil. Ela é brasileira e formara-se dentista, antes de dedicar-se a causas humanitárias. Buscou formação em Sociologia e Mudança Global pela Universidade de Edimburgo e vem percorrendo esses ambientes para ajudar pessoas vítimas de deslocamento forçado ou de situações derivadas de tragédias naturais, Hoje é membro associado do Centro de Reconciliação e Paz de St. Ethelburga, em Londres.

Durante sua estada na Comunidade da Figueira, haverá tempo para conhecer as várias frentes de trabalho da FFHI, para uma partilha de uma obra que a cada dia torna-se mais relevante, considerando o contexto global. O trabalho missionário entre povos em situação de risco social enfrenta uma premência mundial, com os conflitos políticos no Oriente, África e na vizinha Venezuela, além de regiões afetadas por tragédias como a de Brumadinho ou Mariana, em território brasileiro.

As afinidades missionárias, tais como essa, precisam umas das outras para, em rede, levar alento e acolhimento às vítimas desses contextos.