Quinta, 9 de fevereiro

Grupo iniciou trabalho no albergue de animais em Rancagua.

O local do Refúgio de Emergência de Animais Maiores (REAMA), possui um extensão de 10 hectares e foi emprestado por um familiar da coordenadora do REAMA para dar suporte aos animais vítimas dos incêndios. Atualmente existem 40 animais, sendo que 19 são cavalos que já foram atendidos. Os casos de animais com queimaduras mais leves ficam no albergue e são tratados por veterinários e outros colaboradores. Já os casos mais graves são encaminhados para uma clínica da Universidade do Chile, em regimento militar.

No albergue é feita a primeira avaliação. Chegam muitos animais com as patas queimadas e outros com ferimentos no rosto, olhos, focinho e em outras partes do corpo.  A previsão é que cheguem ao albergue mais 80 cavalos.

O grupo ajudou com a limpeza e construção de novos currais. Os missionários ajudaram a montar uma barraca onde um veterinário voluntário irá atender os animais, construíram uma cerca em um dos currais e cobriram alguns currais com telhas para proteger os animais do sol e da chuva. Os missionários também ajudaram a organizar a cozinha e o ambulatório onde ficam os medicamentos e todo o material de atendimento para o tratamento dos animais.

O grupo ajudou também a combater um foco de incêndio que surgiu no local.

Ao retornarem para a hospedagem, os missionários conduziram uma sintonia de oração, composta pelo grupo em missão e pela Rede-Luz Chile, via skype. Essa sintonia acontece todas as semanas, quando os membros da Rede-Luz Chile se unem em oração. Nessa quinta-feira a integração entre missionários e Rede-Luz, proporcionou um encontro muito especial.

Acompanhe a situação dos incêndios na página da Corporação Nacional Florestal do Chile (CONAF): http://www.conaf.cl/situacion-nacional-de-incendios-forestales/