Sexta, 17 de fevereiro

Missionários visitam casas em locais de difícil acesso na localidade de Pangalillo, que fica a 30 quilômetros da cidade de San Javier, região do Maule, no Chile. Estas casas, muitas delas totalmente destruídas pelos incêndios, não receberam ainda nenhuma ajuda do governo.

O grupo percorre caminhos acidentados (trilhas) ao se deslocar de uma casa para outra.

O grupo se dividiu em três frentes de trabalho. Uma ficou limpando e retirando escombros e entulhos de uma casa totalmente destruída pelo fogo. Outra ficou responsável por levar mantimentos e outras doações em casas próximas, e uma terceira frente ficou em Pangalillo preparando o almoço.

Alguns moradores colocaram placas no caminho pedindo ajuda. Foi o caso de uma moradora visitada pelos missionários, que conseguiu salvar sua casa do fogo jogando água ao redor, mas toda a plantação do local foi destruída. Ela recebeu algumas doações.

Em outro local, os moradores perderam tudo com o incêndio, carros, tratores, máquinas, inclusive uma casa que tinha mais de 100 anos.

Para conseguir chegar até uma casa, o grupo teve de percorrer dois quilômetros, com trechos muito íngremes e necessitando abrir caminho devido a obstáculos.