Destaques da Semana

No dia 19 de novembro chegou uma comitiva em Manaus para visitar as instalações da Operação Acolhida. Esta comitiva estava composta por 15 embaixadores e 5 representantes do alto escalão do Governo Federal. Conheceram a Base Militar onde funcionam os escritórios de várias agências da ONU e também da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

Destaques da Semana

Bebês de 0 a 2 anos de idade e outros moradores com restrições alimentares do abrigo Nova Canaã, administrado pela Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), têm sua dieta melhorada por meio do projeto da cozinha container.

Destaques da Semana

Trata-se de uma intervenção artística realizada no evento “Grafita Roraima“, um evento promovido pela Universidade Federal de Roraima, que busca unir o espaço acadêmico com produções artísticas urbanas e ações humanitárias. Neste ano, as intervenções produzidas por divers@s grafiteir@s da América Latina tiveram como local o Abrigo Indígena Pintolândia. As oficinas ocorreram do 14 ao 17 de novembro, e tiveram um caráter bastante educativo ao incluir os jovens abrigados no aprendizado da arte de grafitar.

Destaques da Semana

Na manhã do 23 de novembro, um grupo de voluntários da Juventude Missionária pela Paz, se encontrou em São Carlos – SP, para mutirão de limpeza no Canil Projeta, o queal abriga 200 cães e gatos.

Destaques da Semana

Em Bogotá, DC – Colombia, a Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais FMHI e a agência Bethany se unem mais uma vez para trabalhar em conjunto.

Destaques da Semana

Imagem feita no Espaço Agroecológico do Abrigo Indígena  Pintolândia. O espaço agroecológico também conforma o Projeto de Educação “O Bem Comum”.  A interação com os Reinos da Natureza tem sido uma especial ferramenta de intervenção educativa. O amor e a gratidão que as crianças expressam ao cuidarem das plantas, do solo, das pedras aponta-nos mais um caminho possível na vivência da resiliência.