O Despertar para o Novo Ciclo – Todos os mundos estão sujeitos à lei evolutiva

Todos os mundos estão sujeitos à lei evolutiva. O dia 8/8/88, data na qual se agrupam quatro oitos, marcou o início da transição do mundo material que se conhece neste planeta rumo às plêiades sublimes da transformação espiritual. Por plêiades não se entende aqui a constelação, mas sim um estado de vida incorpóreo e sem reprodução sexuada. A evolução terrestre, portanto, encontra-se em contato com o que há de mais sublime nos universos.

Ouça o áudio de Trigueirinho sobre o tema icone-audio

 

A transição

A transição consiste em que o homem deixe de empregar a força e passe a usar a inteligência; assim, volte sua consciência para estados evolutivos de espiritualidade permanente e duradoura. Dentro da harmonia do Cosmos, o planeta Terra passará a cumprir as leis planetárias, integrando-se definitivamente na grande cosmogonia universal. Assim será dado início à nova raça, que florescerá com novos conhecimentos e novos padrões de comportamento. Os padrões devem ser gradualmente substituídos por padrões mais altos, porém, não fixos: não podemos nos cristalizar neles. Isso trará uma paz durável, não efêmera como a de hoje.

A nova humanidade, após 8/8/88, está irreversivelmente colocada na direção de servir aos planos cósmicos, não mais aos próprios projetos humanos que são, sempre, desligados do que é realmente necessário.

Essa data marca, também, o início da enorme tarefa de recuperar o planeta das forças do mal. Em nosso planeta, pratica-se todo tipo de iniquidade entre irmãos e a maior parte deles é degradada por uma minoria que detém poderes materiais. Recuperar o planeta significa integrá-lo ao grande plano cósmico estabelecido pelo Criador.

Temos tudo ao nosso alcance, mas devemos acionar a alavanca da vontade, no sentido espiritual. Assim, deixando-nos conduzir pelo nosso próprio interior, descobriremos a maravilhosa criação da qual somos parte.

O despertar de um novo ciclo

Vivemos um tempo de despertar

Vivemos um tempo de despertar. Nossa busca não deve se limitar a nós, mas deve ser feita em conjunto com outros. A busca é pelo estado real dos nossos seres.

Nesse despertar, não adianta voltarmo-nos ao que aconteceu no passado porque, se assim o fizéssemos, limitaríamos nossa memória. Podemos ir além de nossa união à forma corpórea ou às aparências dos fatos. Nosso ser está em contato permanente com outros seres. A limitação na qual hoje nos encontramos não está na Lei do Espírito, mas é uma condição temporária da manifestação material.

É necessário criar uma abertura para a supraconsciência, para o ser interior e superior elevar-se dessa identidade com o corpo físico, dissolver a preocupação pelo nível já alcançado. Depois da dissolução ou abandono do corpo físico, existe uma vida após outra, um mundo após outro.

Quando em projeção além do corpo físico, somos inclusive viajantes da nova mente. Nesse estado, todas as circunstâncias e resultados não conhecidos começam a manifestar-se a nós. Nessa projeção para fora do corpo físico, devemos estar atentos para não cairmos em idolatrias. Ao contrário, é preciso projetar-se para o interior do nosso ser, onde há a luz que pode se refletir no exterior.

Assim fazendo, cada indivíduo compreenderá que os valores superiores não são os mesmos valores do mundo tridimensional no qual vivemos hoje. Cada um de nós compreenderá que é preciso mudar nosso estado de consciência.

Artigo: Título do Impulso: O Despertar para o Novo Ciclo
Nome do Artigo do Jornal o Tempo: Vivemos um tempo de despertar para o estado real de nosso ser
Data de publicação: 1/07/2018
Áudio da Irdin – completo em: A propósito de 2012

 

O despertar de um novo ciclo