“Muito mal se tem falado sobre as antigas aulas de canto coral e certamente com algumas razões; mas as potencialidades educativas do canto coral devem levar-nos a repensar seriamente em relançar em todas as escolas grupos corais”, (Cabral).

A partir deste domingo 3 de março até do dia 8 deste mês, os alunos das escolas da cidade de Carmo da Cachoeira, localizada no Estado de Minas Gerais, Brasil, assim como professores, monitores, pais e interessados em geral, se conectarão ao mundo da música pela mão do diretor musical, professor José Carlos Bago d’Uva, autor do livro Crescer Cantando, que chega de Portugal para fornecer essa informação, terão a oportunidade de participar desta “vivência musical”, tudo sob os cuidados e organização da Casa Luz da Colina, afiliada da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI). As aulas serão ministradas no prédio Arte e Educação, situado na mencionada cidade.

“Considerem Crescer Cantando como um convite para que todos possam tomar contato com a música em uma perspectiva mais elevada e dessa maneira com a paz universal que ela produz”, (José Carlos Bago d’Uva).

Crescer Cantando é o conceito que José Carlos deu ao método em que se baseia esta formação (publicado no livro do mesmo título). O autor considera que ao longo da vida podemos crescer, até o último dia, evoluindo progressivamente no plano físico, mas também em planos mais sutis através da transformação (“cura e elevação”) que a música, realizada através do canto coletivo, pode nos proporcionar, “se soubermos desfrutá-la com base em referências e critérios que nos elevem a consciência ao longo desse caminho de contínuo crescimento”, esclarece o professor.

O professor José Carlos Bago d’Uva compartilha seu sentimento nesta terceira visita à Comunidade-Luz Figueira: “sou profundamente grato ao universo por dar-me mais uma oportunidade de contribuir com o bem comum através desta forma de serviço. Meu coração se enche de alegria por estar com vocês nesta forma de servir, consciente do que isto representa na educação dos demais como manifestação de amor e harmonia”.
Para concluir acrescenta: “Tal como expressa uma oração, desejaria que ao final deste feliz reencontro, todos os participantes terminassem esta vivência com a sensação de que “sentem pássaros cantando em seus corações”.
“Considerem Crescer Cantando como um convite para que todos possam vir e tomar contato com a música em uma perspectiva mais elevada e dessa maneira com a paz universal que ela produz”.

Se deseja mais informações, contate:

Whatsapp (+55) (035) 99811-8607

ou visite o site: www.casaluzdacolina.org.br