Entre os dias 25 e 28 de maio, a Comunidade-Luz da Irmandade, localizada próximo a cidade de Capilla del Monte, província de Córdoba, Argentina, promoveu o encontro “Acendendo Nossos Sóis Internos” com o objetivo principal de reunir e aprofundar o contato dos membros da Rede-Luz Argentina de todas as províncias da região norte e o trabalho de manifestação deste grupo.

O encontro teve a participação de 75 pessoas, entre representantes, membros e coordenadores regionais das províncias da região norte e coordenadores gerais da Rede-Luz da Argentina, estes também representantes da Fraternidade- Federação Humanitária Internacional, no país. Participaram também membros do Monastério da Irmandade, da Ordem Graça Misericórdia.

Rede-Luz Argentina
A Rede-Luz Argentina é dividida em três regiões: norte, centro e sul. As regiões centro e sul tem como tarefa principal a manifestação da Comunidade-Luz da Fraternidade e Casa Redenção, em Paysandu, Uruguai, e também do núcleo de serviço em Viedma, província de Rio Negro, Argentina.  A região norte tem como responsabilidade sustentar a manifestação da Comunidade-Luz da Irmandade, o Monastério da Irmandade e o Centro Mariano do Espírito Santo.

Durante os quatro dias do encontro foram realizados mutirões junto aos Reinos da Natureza, nas construções e na manutenção das instalações, aprofundando assim a responsabilidade com a manifestação do local. No sábado foi exibida a transmissão, ao vivo, de um estudo com Frei Luciano e no domingo uma palestra de Trigueirinho.

Atributos de ERKS e o Coral
Os participantes também efetuaram trabalhos de sintonia com mantras e com os atributos de ERKS, que foram utilizados no coral.
“Como estes impulsos dos atributos são muito importantes, nós utilizamos eles no trabalho do coral. Pela primeira vez pudemos fazer um grande coral com a participação de todos os membros da Rede-Luz para aprendermos estes atributos, foi um dos pontos centrais e que tiveram desenvolvimento durante o encontro. O coral foi uma ferramenta de Cura e aprofundamento dos atributos de ERKS”, disse Maurício, coordenador da Comunidade-Luz da Irmandade.

Novos encontros
Em duas reuniões promovidas no sábado e no domingo pela manhã, foram abordados os temas das relações dos grupos da Rede-Luz com a Comunidade-Luz da Irmandade e com o Centro Mariano do Espírito Santo. Foram percebidas as necessidades de se estabelecerem mais ritmos regulares das vindas dos grupos, e de se estar mais sintonizado de forma permanente e responsável com a Comunidade-Luz.

Foi definido que os encontros na Comunidade-Luz serão agora semestrais, sendo o próximo agendado para 17 a 20 de novembro deste ano. “Percebemos que o encontro se desenvolveu com uma harmonia e fraternidade muito maduras, o sentimento da presença da Hierarquia, do compromisso com o Sagrado, tudo esteve muito presente e manifestado na atitude de cada um”, disse Maurício.