“Neste ciclo, os Centros Marianos serão de importância espiritual e interna para as almas, porque ali encontrarão as Graças de que tanto necessitam”.

Mensagem de Maria, Rosa da Paz, transmitida ao vidente Frei Elías del Sagrado Corazón (12/02/17)

O Centro Mariano de Figueira iniciou um novo ciclo de acolhimento de peregrinos. Nesta nova etapa, as peregrinações organizadas tentarão manter uma frequência mensal. A primeira delas foi realizada em 3 de junho passado, com um grupo que chegou de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

“O objetivo é possibilitar que os peregrinos das diferentes cidades tomem contato com o Centro Mariano de Figueira e dessa forma possam receber tudo aquilo que Maria, Cristo e São José estão oferecendo às almas”, explicou Frei Agustín, monge da Ordem Graça Misericórdia e coordenador do Centro Mariano de Figueira.

Casa Imaculada Paz

“Espero que cada grupo se organize para visitar os Centros Marianos ao menos uma vez por mês e formar parte do canal de oração aberto pela Nossa Mãe Celestial em cada um deles. A vida dos Centros Marianos e a assistência espiritual do Reino dos Céus, em cada um deles, são tarefa e compromisso de todos os filhos de Maria, que devem estar presentes mensalmente nas casas de oração da Mãe Celestial”, dizia a Virgem em 1º de março de 2016, através do vidente Frei Elías del Sagrado Corazón, da Ordem Graça Misericórdia.

Ermida do Cristo Glorificado

Em 12 de fevereiro de 2017, a Mãe de Deus foi mais além e pediu ritmos quinzenais: “Ainda estou esperando que Meus queridos filhos realizem peregrinações quinzenais até os Centros Marianos, e agora será necessário que os Filhos de Maria sejam os guardiães dessas procissões marianas”, pontuou a Mensageira Divina. Sobre isso, Frei Agustín disse que no momento há a tentativa de organizar visitas grupais uma vez por mês. No entanto, como centro de oração e peregrinação, o Centro Mariano de Figueira permanece aberto ao público todos os dias, das 6:00 às 18:00 horas.

Portal da Paz

“Cada Centro Mariano representa uma usina de transmutação, de salvação, de despertar, de redenção e de paz para as almas, para os Reinos da Natureza e para o Universo (…) Os que se aproximam de um Centro Mariano com reverência e com o coração aberto, sentirão que o sagrado habita ali”, recordou a Mãe Divina em 25 de junho de 2016, em mensagem transmitida através da vidente Irmã Lucía de Jesús, monja da Ordem Graça Misericórdia.

Peregrinos de BH

Bosque da Harmonia

Em 3 de junho passado, o Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte organizou a visita ao santuário mariano de 72 devotos, que participaram de um amplo programa iniciado às 11:00 da manhã no Bosque da Harmonia, reserva natural onde a Consciência Indígena encontra viva manifestação. Ao som da canção “Sementes de Luz”, os visitantes iniciaram uma sintonia espiritual que durou 20 minutos.

Posteriormente se deslocaram em procissão até a Colina das Aparições, lugar onde se dividiram em três grupos para se revezarem em três atividades: oração do Santo Rosário no Portal da Paz, a contemplação e oração na Ermida do Cristo Glorificado, e a oração na Casa Imaculada Paz. Em seguida todos participaram de uma Comunhão Ecumênica na praça de São José.

Comunhão Ecumênica

Depois, os devotos compartilharam o almoço na Casa do Peregrino e desceram até o lago de Vida Criativa, uma das áreas de hospedagem da Comunidade-Luz Figueira, para orar o Terço da Divina Misericórdia. Na última atividade da programação, os peregrinos assistiram a partilha de José Trigueirinho.