Provas básicas

Em geral, o ser que está buscando o caminho espiritual vive as provas básicas para se confirmar como um servidor da obra de Deus, tomando contato com Leis Superiores e dispondo-se a vivê-las. Sua decisão de seguir o caminho de ascensão foi tomada e será ajudado a caminhar, a depender de seu propósito de prosseguir.

Hoje em dia, aquele que se apresenta para a Causa Divina deve ter consciência sobre pontos fundamentais para poder trilhar o caminho ascensional, tais como: ao caminhar pela senda da Luz, cada passo deverá desligá-lo do mundo material que conhecia; os seres que mais necessitam de sua ajuda nem sempre são o que aparentam ser, e a oração e a busca da própria Origem o sustentarão para sempre.

O indivíduo lida com reações de seus aspectos inferiores

Em geral, o indivíduo lida com reações de seus aspectos inferiores que não querem elevar-se e criam todo tipo de dificuldades e de desculpas para a ascensão. Esses aspectos, criados e nutridos durante dezenas de encarnações, reclamam seu espaço e prometem lutar até o fim para que seus desejos, frutos da ilusão do mundo, sejam satisfeitos.

Sabemos que cada ser que desperta, em diferentes graus, abre portas para que muitos outros seres despertem, rompendo grilhões com a matéria e com a corrente do carma. A aspiração e a fé devem ser a sustentação para prosseguir.

Vencer a si mesmo

Seguindo o trajeto rumo à ascensão, o indivíduo deverá levar em conta que vencer a si mesmo nada tem a ver com lutar, pois a luta produziria somente perdedores. Vencer a si mesmo é render-se às Leis Divinas para que elas transformem o ser. Considerar também que a ilusão atua somente em quem se deleita com as ofertas do mundo. Para sair da ilusão, deve-se sair do deleite; para sair do deleite, deve-se esquecer de si e para esquecer de si, deve-se estar aberto para encontrar a necessidade do outro a cada momento.

O medo

Vencidas algumas etapas do caminho rumo à ascensão, o indivíduo sabe que a Luz sempre prevalecerá e tem plena confiança nisso. Contudo, o medo se apresenta e tenta passo a passo paralisar sua caminhada. Mas de onde ele surge? O medo é uma forma do não amor expressar-se; onde abre-se espaço para o amor, o medo faz-se presente para impedir que o amor flua. Poderá a pessoa perceber com clareza que seus apegos geram medo, não importando se estes são grandes ou pequenos, densos ou sutis; se são apegos, serão uma porta fechada para o Amor verdadeiro e uma porta aberta para o medo.

Em tempos de tensão e de caos planetário que estamos vivendo, todos os apegos serão colocados à prova e devem ser amorosamente desmascarados e expulsos do Templo do Coração. Os que se libertarem por meio do Amor serão refrescados pelo Fogo do Espírito e encontrarão a valentia para seguir o caminho de ascensão. Os que forem testados pelo medo encontrarão primeiro o sofrimento e, após a conscientização e abertura para a purificação, poderão libertar-se dos apegos paralisantes, geradores do medo.

Em um mundo como o nosso, regido pela mentira, que valoriza os “dramas” pessoais que se retroalimentam pela satisfação do sofrimento e pela busca do preenchimento por meio da vaidade, o medo encontra portas ocultas para entrar. Por isso a mentira deve ser banida da aura do ser.

A Energia Divina cura tudo

Quem busca a ascensão espiritual deve lembrar-se de que a Energia Divina cura tudo isso e retira os seres humanos desse estado de obscuridade em que vivem. Onde Deus está, somente o Amor existe.

 

Artigo de referência: Jornal O Tempo, de 09/out/2016
Nome do artigo: Chaves para trilhar o caminho da busca e da ascensão espiritual
Áudio da Irdin: Crescer em amor
Áudio completo: http://www.irdin.org.br/acervo/detalhes/13456
Tempo do áudio: 13’18” a 15’05”