agua_piedras

Câncer 1 – Enfermidade planetária
Cura da maldade humana

A Ciência Espiritual, que nos é passada pelos Mensageiros Divinos, Cristo Jesus, Maria e São José, revela-nos que o Planeta Terra constitui um Planeta-Escola e que para cá viemos com um propósito a cumprir e com um programa de aprendizado bem específico a realizar. Em nossa longa trajetória cósmica, até chegarmos aqui, muitos caminhos percorremos, e a partir de determinado momento começamos a nos desviar cada vez mais do projeto original perfeito que o Criador havia traçado para cada um de nós.

Aqui na Terra, identificados com o mundo de ilusões no qual nos encontramos imersos, perdemos aos poucos a memória de nossa origem e trajetória cósmicas e, assim, viramos as costas ao Plano Maior que nos trouxe aqui. Neste percurso cometemos erros, acumulamos débitos e nos afastamos da Lei. Para a ciência espiritual, o câncer surgiu como um instrumento básico para transmutar, purificar e dissolver toda a maldade perpetrada pela humanidade e acumulada ao longo de sua existência. O potente fogo purificador que está em sua essência é capaz de queimar e de dissolver essa densa carga de violência, sempre presente e ainda hoje muito marcante em nossa civilização. Tornou-se assim uma enfermidade planetária, um agente de cura que atinge a todos por igual, direta ou indiretamente, individualmente ou como humanidade.

O instrutor espiritual Trigueirinho abre-nos a consciência, desmistificando essa tão temida e penosa condição humana e planetária, dando-nos chaves preciosas para transcendê-la. A ciência oficial ocupa-se apenas em querer desvendar e tratar suas manifestações externas, enquanto a ciência espiritual reconhece sua origem mais profunda e o papel oculto que lhe cabe dentro do atual processo evolutivo da humanidade. Assim, corresponde-nos hoje sermos conscientes dessa condição universal, de forma serena e neutra; saber conviver com ela, direta ou indiretamente, e servir positivamente a quem a vive e que necessita de atenção e cuidados; ou ainda colaborar de alguma outra forma com o propósito maior de cura que ela cumpre.

Veja na próxima semana a Parte 2 deste estudo .

Texto: Frei Ameino
Áudio 1: Irdin – Conversas com Trigueirinho n.176
Áudio Completo em: www.irdin.org.br/acervo/detalhes/4475

Áudio 2: Irdin – Conversas com Trigueirinho n. 105
Áudio completo em: www.irdin.org.br/acervo/detalhes/4453