Doe Aqui

Missão Grécia

Início » Portfolio » Missão Grécia
Missão Grécia 2017-08-08T13:06:56+00:00

Project Description

DOE AQUI PARA A MISSÃO

Cartão de Crédito
Depósito Bancário

 

A Fraternidade – Federação Humanitária Internacional estabeleceu a Missão Grécia, um desdobramento da Missão Oriente Médio. A base foi estabelecida para abrigar os integrantes do Grupo Matriz dos Missionários da Fraternidade, que  servem em mais uma missão humanitária. A Missão Grécia tem um caráter permanente, não  havendo data prevista para o retorno dos missionários.

A Grécia recebe dia após dia inúmeros refugiados sírios e de outras partes do Oriente Médio, que em sua maioria chegam em embarcações precárias, fugindo das guerras e de condições de vida inimagináveis.

A casa na Grécia é um espaço na Europa, um ponto de apoio logístico para suporte aos deslocamentos dos missionários. Trata-se, também, de um local para capacitação e desenvolvimento de novos missionários que queiram engajar-se na sublime missão.

Pedimos a todos que colaborem e apoiem essa oferta de assistência humanitária a irmãos tão necessitados. Desde já expressamos nossa profunda gratidão aos que puderem integrar-se material ou imaterialmente em mais uma missão que nos foi confiada, seja por meio de doações, orações, contribuições monetárias ou de quaisquer outras formas que sentirem adequadas.

Agradecemos a Deus por permitir que sejamos, mais uma vez, um instrumento de ajuda humanitária.

divider

Missão Grécia

missionarios_grupo_1_grecia

Primeiros Missionários e fundadores da Base Missionária na Grécia

divider

Missão Oriente Médio – Só o Amor pode curar a dor

divider

Refugiados e travessia pelo mar

Setembro e Outubro de 2016

A Missão Grécia foi inicialmente formada por cinco missionários do grupo Matriz, que embarcaram no dia 21 de setembro de 2016 com destino à Grécia. A tarefa primordial do Grupo é oferecer assistência humanitária a refugiados que chegam pela travessia do Mar Mediterrâneo e a todos os que necessitem.

A atividade inicial do grupo foi a oferta da primeira Vivência Missionária na Europa, em Porto, Portugal. Participaram colaboradores estáveis e residentes da Comunidade-Luz Flor de Lys, integrantes do Monastério da Graça, de Fátima/Portugal e do Monastério do Cristo Redentor, de Montserrat/Espanha. Foram desenvolvidas atividades junto ao Reino Animal, junto ao Agrupamento de Escoteiros 229 e apresentou-se o estudo “Como preparar-se para momentos de emergência”.

No dia 26 de setembro, embarcaram para a Grécia, onde fundaram a Base Missionária. Equiparam e harmonizaram a casa com a estrutura necessária para sua permanência e para o funcionamento da sede da Fraternidade no local. A área externa recebeu atenção especial, com suas mais de 30 árvores e o cultivo de uma horta. Logo se desenhou o ritmo diário, as orações, a harmonização, os estudos dos idiomas, os treinamentos e as assistências.

O mesmo dia em que os missionários foram à Embaixada do Brasil, foi feito contato com as Missionárias da Caridade de Madre Teresa. Neste primeiro encontro com as Missionárias,  combinou-se o início das atividades em conjunto. Em breve o grupo estaria preparando e distribuindo alimentos aos refugiados, na casa localizada no bairro Academia Platonos.

ATIVIDADES COM AS MISSIONÁRIAS DA CARIDADE DE MADRE TERESA

O ritmo junto às Missionárias se estabeleceu em dois dias por semana, com o preparo e a distribuição do desjejum e do almoço para cerca de 70 moradores. A maioria constituía-se de imigrantes de diversos países. O grupo visitou dois presídios de imigrantes ilegais, em Atenas e em Corinto e, em um Parque Municipal, distribuiu alimentos a usuários de drogas.

ATIVIDADES COM A CARITAS – ATENAS

Os missionários da Fraternidade passaram a dar apoio ao Refugée Program (Programa para Refugiados), junto à Caritas, em Atenas. Foi estabelecida a distribuição diária de refeições para aproximadamente 300 refugiados e feita a triagem e organização do estoque de doações, principalmente de roupas e calçados.

CONTATOS COM A EMBAIXADA

A Embaixada brasileira também está recolhendo doações para serem encaminhadas aos refugiados, por intermédio da Fraternidade.

Novembro e Dezembro de 2016

No mês de novembro, a Base Missionária recebeu sua primeira colaboradora. O grupo peregrinou com as Missionárias da Caridade de Atenas à Nafpliou, onde participou de uma missa pelo encerramento do Ano da Misericórdia. Dias mais tarde, os missionários conheceram a Sister Tadeos, Superiora Geral da Albânia, que estava de passagem por Atenas.

Visitaram o centro de detenção dos imigrantes ilegais para distribuição de roupas e, também, iniciaram a integração com a Igreja Ortodoxa de Anavissos, para realizarem trabalhos de apoio à elaboração e à distribuição de alimentos aos necessitados.

Os missionários deram início do processo de registro da Fraternidade na Grécia.

Em unidade às tarefas da Comunidade-Luz, dos Instrutores e dos Mensageiros Divinos, o grupo acompanhou todas as transmissões de Aparições e Partilhas.

ATIVIDADES COM AS MISSIONÁRIAS DA CARIDADE DE MADRE TERESA

Ao longo do mês, continuaram com as tarefas de preparar e servir o desjejum e o almoço. Seguiram com a organização e a manutenção do monastério e da casa de serviço, desenvolvendo tarefas como: limpeza de vidros, conserto de portas e janelas, organização de estoques, poda de árvores, construção de presépio, entre outras.

ATIVIDADES COM A CARITAS – ATENAS

Prosseguiram com as atividades de realizar, duas vezes por semana, a organização geral dos depósitos onde são recebidas as doações de roupas, calçados e afins que são distribuídos aos necessitados, imigrantes e gregos.

 

Primeiros Missionários e fundadores da Base Missionária na Grécia

 

Só o Amor pode curar a dor

divider

Leias as notícias e diários das Missões.

Missão Grécia – distribuição de alimentos nas ruas de Atenas

15 agosto 2017|Comentários desativados em Missão Grécia – distribuição de alimentos nas ruas de Atenas

Segunda 07/08 a 13/08 domingo Período de férias na Grécia Passeio em Lavrio A instituição Caritas Hellas permanecerá fechada até a última [...]

Missão Roraima Humanitária – contratação de profissionais

15 agosto 2017|Comentários desativados em Missão Roraima Humanitária – contratação de profissionais

Sábado 05/08 a quarta-feira 09/08 Grupo Pirilampos no abrigo No sábado, 5, logo pela manhã os missionários assistiram no Núcleo-Luz de Figueira [...]

Missão Grécia – colaborações com o município de Saronikos

15 agosto 2017|Comentários desativados em Missão Grécia – colaborações com o município de Saronikos

Segunda 31/07 a 06/08 domingo Limpeza e distribuição de roupas Bolsas com roupas Os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, prosseguiram [...]

7º Encontro de Serviço das Missões Permanentes no Chaco

08 agosto 2017|Comentários desativados em 7º Encontro de Serviço das Missões Permanentes no Chaco

Entre os dias 15 a 17 de julho foi realizado o sétimo Encontro de Serviço das Missões Permanentes na província do Chaco, Argentina. Foram [...]

Missão Roraima Humanitária – chegada de novos imigrantes

09 agosto 2017|Comentários desativados em Missão Roraima Humanitária – chegada de novos imigrantes

Sábado 29/07 a sexta-feira 04/08 Aulas de português Grupo de 20 pessoas da Igreja Batista Jardim Floresta passou a manhã de sábado [...]

Missão Roraima Humanitária – Ucali, alma missionária

03 agosto 2017|Comentários desativados em Missão Roraima Humanitária – Ucali, alma missionária

Segunda-feira 24/07 a sexta-feira 28/07 Transportando doações A segunda-feira, 24, começou com a distribuição de roupas, calçados e kits de [...]

Missão Grécia – missionários promovem intercâmbio de doações entre instituições

31 julho 2017|Comentários desativados em Missão Grécia – missionários promovem intercâmbio de doações entre instituições

Segunda 24/07 a 30/07 domingo Passando paramentos da Igreja Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá Durante a semana os missionários [...]

Veja todas

Clique aqui e leia a mensagem de São José e saiba mais sobre a tarefa Missionária.

Clique aqui e leia a mensagem de Maria Rosa da Paz e Mãe dos Refugiados de 07 de fevereiro de 2016.

Clique aqui e leia a mensagem de Maria Rosa da Paz e Mãe dos Refugiados de 29 de fevereiro de 2016.

divider