• Como podemos dar passos em uma evolução superior massacrando e explorando o Reino Animal?

  • O Reino Vegetal é exemplo de doação, de beleza, de harmonia e de cura para a humanidade. Quando destruímos uma floresta, destruímos a harmonia natural do Planeta.

  • Os oceanos podem ouvir e aguardam, como vida que são, a nota que a humanidade de superficie da Terra deve emitir.

    José Trigueirinho, série “Planeta Terra, um Ser em Redenção”.

“Todos podemos realizar pequenas ações em favor dos Reinos, as que estão ao nosso alcance. O importante é fazê-lo com muito amor”, enfatiza Lúcia Sirangelo. Junto com Flávia Santos e Sônia Correa da Silva, elas integram a junta de coordenação da Rede-Luz Região Sul do Brasil. O grupo, filiado à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, iniciou uma campanha que busca promover uma relação mais amorosa dos seres humanos com a Natureza e com o Planeta.

A campanha se baseia na difusão de palestras e de um documentário que formaram parte do Primeiro Encontro de Amor aos Reinos, realizado em Florianópolis, Santa Catarina, em novembro passado. O material, com oito horas de duração, reúne apresentações de Sônia Felipe (autora do livro “Galactolatria” e “Acertos Abolicionistas, a vez dos animais”), Mene e Hayla (coordenadores do setor Reinos da Comunidade-Luz Figueira) e Ana Regina Nogueira (autora de “Viver o Amor aos Cães” e “Porque ninguém me disse isso antes?”). Também faz parte o documentário norteamericano “Racing Extinction” (Vida em Extinção), uma realização do ano de 2015, da Oceanic Preservation Society.

O filme de 1 hora e meia de duração mostra os resultados da matança e do tráfico clandestino, em grande escala, de espécies protegidas, em especial de animais marinhos e aves, e encoraja espectadores a não permanecerem indiferentes diante de tantos crimes contra os Reinos da Natureza. “Eu sei que parece impossível, mas se começássemos somente com alguma coisa, poderíamos iniciar todo um movimento”, afirma otimista Louie Psihoyos, diretor do documentário e co-fundador da Oceanic Preservation Society. A mensagem é reforçada com a seguinte sugestão escrita: “Se deixarmos de comprar produtos animais ameaçados, os vendedores deixarão de fornecê-los”.

Mensagem de esperança

“O documentário ilustra o que está acontecendo no Planeta”, comenta Flávia. “Depois de vê-lo, percebemos a grande ignorância que existe sobre o que ocorre com os Reinos; a própria questão de comer carne ou não, de ser ovolactovegetariano ou ser vegano, muitas vezes as pessoas desconhecem o impacto de seus hábitos alimentares”, complementa Lúcia.

“Por outro lado, traz uma mensagem de esperança de que cada um pode fazer algo, por menor que seja, para aliviar essa grande dor. E quando é realizado em oferta a Deus, o impacto é ainda maior, porque alcança as dimensões espirituais”, continua Flávia.

Ela recorda que o impulso de fazer algo pelos Reinos surgiu durante a difusão do livro “Viver o Amor aos Cães” pelo Sul do Brasil, em maio de 2016. Logo surgiram as condições para a realização do Primeiro Encontro de Amor aos Reinos, do qual participaram 50 pessoas de várias cidades do sul. “Depois sentimos a vontade de compartilhar o material com as Comunidades-Luz, Núcleos-Luz e grupos da Rede-Luz Planetária, como uma forma de avançar juntos neste caminho de amor aos Reinos”, relembra. A primeira experiência foi na Comunidade-Luz Figueira, de 9 a 15 de maio passado.

Flávia comenta que o próximo passo será melhorar, em estúdio, a qualidade das gravações que estão em português, para facilitar a compreensão para a língua espanhol, e depois traduzir para o inglês. Com o apoio da Irdin Editora, o conteúdo será reunido em um CD para ser distribuído nos próximos encontros de difusão, junto com uma seleção de mensagens dos Mensageiros Divinos e outros materiais que fazem referência aos Reinos.