Seja parte da nossa equipe!

As Escolas Parque Tibetano, filiadas à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), comunicam a abertura do processo seletivo para os que aspiram vivenciar a experiência do serviço voluntário na educação.

Baixe o Edital!

Quer conhecer sobre a nossa Escola?

A Escola Parque Tibetano, localizada na cidade de Carmo da Cachoeira/MG, nasceu da iniciativa de um grupo de pais e educadores interessados em oferecer ao município de Carmo da Cachoeira uma educação diferenciada e fundamentada na busca pelo conhecimento profundo do ser humano.

Sua unidade rural, a Escola Parque Tibetano Comunidade Figueira, encontra espaço dentro da Comunidade-Luz Figueira, pelo impulso de famílias que buscam desenvolver a consciência de vida fraterna e em unidade aos Reinos da Natureza.

As Escolas valorizam como princípio a liberdade cultural, a igualdade de direitos, o respeito à diversidade e a fraternidade econômica, possibilitando o atendimento gratuito aos alunos que possuem níveis socioeconômicos distintos e são advindos das mais variadas procedências geográficas e culturais. Têm como premissa que todos os seres da natureza devem ser reverenciados, assim como todas as circunstâncias são consideradas educativas.

Desta maneira, para que este espírito de fraterna educação seja constante, presente e consciente, seus valores e princípios, que estão a serviço do Bem-Comum, devem permear todos os processos da escola, atuando como norteadores das ações e referenciais para as avaliações.

As Escolas são espaços de educação formal, de caráter particular, regulamentados pelo MEC, com autorização para o funcionamento da Educação Infantil ao Ensino Fundamental de nove anos. O corpo docente e de funcionários que compõe as instituições são profissionais voluntários.

Para saber mais converse conosco: coordenacao.escola@comunidadefigueira.org.br