O fruto é vital para nossa essência

Por uma boa razão, nos livros sagrados, como na Bíblia, mencionam-se as frutas cerca de 300 vezes, isto porque o fruto é vital para nossa essência. A humanidade existe porque as frutas foram recolhidas das árvores, desde o começo de nossa espécie.

Em cada cultura, as frutas têm desempenhado um papel central

Em cada cultura, as frutas têm desempenhado um papel central. Por exemplo: na Ásia, as peras e os cítricos; na Rússia, as maçãs e as peras; na Inglaterra uvas e cereja; no Oriente Médio, figos, cactos e mangas; assim como na  América do Sul, as bananas e os abacates desempenham um papel vital  na saúde e na cultura. Dali, vem a importância do consumo das frutas de temporada.

O fruto é uma palavra divina de sabedoria. Por milhares de anos, temo-la usado em nossa linguagem para expresar verdades poderosas. Até os días de hoje, ela tem entrado em nossa linguagem e em orações, tais como: “ e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus”; ou “ uma árvore é conhecida pelos seus frutos”. Isso nos leva a conectar, em algum nível, com seu verdadeiro significado e sabedoria, que concede ao espírito, à alma  e ao corpo.

Cada fruto que ainda está na árvore é um alimento vivo

Um poderoso exercício de conexão e meditação com essa essência mais profunda, é o de colher frutas. É um ato sagrado de respeito e gratidão à consciencia da natureza, pelo milagre do alimento. Inclusive, se for realizado apenas uma vez na vida, converter-se-á em uma experiencia que sempre será renovada, ativando  a cura da alma.

Cada fruto que ainda está na árvore é um alimento vivo, conectado, através das raízes da planta, à informação da agua que habita na profundidade do solo. Se colheres uma maçã da árvore, por exemplo, tuas células entrarão em ressonância com a natureza que a rodeia, e a paz estender-se-á por todo teu corpo.

As maçãs

A maçã, por ser um alimento ancestral, quando a ingerimos, ela nos conecta com o sentido do sagrado. Por isto, é ideal usá-la quando há sintomas de depressão, invalidez, inutilidade, debilidade, baixa auto-estima, ou quando a consciência sofre, pela ilusão de não estar sendo valorizada. Comer maçâs podería colaborar para mudar esse quadro.


Felicidade e luz

As maçãs abrem uma parte tua e mudam a energía dentro e em torno de ti. Trazendo felicidade e luz. Têm a capacidade de recuperar tua vibração, elevar-te, iluminar teu espírito e tornar-te mais energizado. Isso se deve a que, por milhares de anos, temos armazenado maçãs para nos manter durante o inverno; é um raio de esperança que se comunica com nossos corpos, para que, quando o mundo exterior estiver árido e carente de vida, a maçã possa  nos reconectar com o fluxo vital, ao renascimento, à luz do sol de verão.

As maçãs nos brindam com a capacidade de não sermos tão suscetíveis à frieza e insensibilidade com respeito aos demais, criando um corpo protetor, até que as condições melhorem.