Uma nova proposta faz parte da programação da Misericórdia Maria TV (MMTV): trata-se de “Almas Preciosas”, série que busca refletir as vivências da Comunidade-Luz Nova Terra como modelo de vida para uma nova humanidade, baseado no amor filial a Deus, no amor fraternal entre as almas e a cooperação harmoniosa entre seres humanos e Reinos da Natureza. O programa se propõe também a inspirar a reprodução de experiências similares em outros lugares do planeta, segundo Nádia Moya, encargada de comunicação da Comunidade-Luz Nova Terra.

“Almas Preciosas” é exibido uma vez por mês, toda terceira quinta-feira, a partir das 19h00.

Tem duração aproximada de uma hora e consta de quatro partes:

Consciência pela convivência

Segmento que tenta inspirar um novo padrão de vida, através de pequenos atos no dia a dia.

Gratidão

Mostra as experiências de resgate de representantes dos Reinos Mineral, Vegetal e Animal, por meio de um serviço amoroso e abnegado.

Continhas de Deus

Espaço dedicado à devoção das crianças e jovens aos Sagrados Corações de Cristo Jesus, da Virgem Maria e de São José.

 Milagres

Histórias de transformação de vida onde o motor é o amor.

O programa inclui também duas músicas ao vivo, que o Coral dos Jovens da Comunidade-Luz Nova Terra interpretará. Estas canções serão transmitidas do auditório de F2, uma das áreas da Comunidade-Luz Figueira.

Tudo começou…

Os valores de vida que o programa busca inspirar vem sendo construídos desde 2003 no interior de cada membro de uma singular família. Conformada por uma mulher e 46 filhos, com diferentes histórias pessoais de sofrimento, adotados ao longo de vários anos. Atualmente o menor está com sete anos de idade e o maior com 27. Ela, com muito amor e fé em Deus, cumpre os papéis de pai e mãe, razão pela qual, adotou o nome de Pama (pai-e).

Comunidade-Luz Nova Terra

O heterogêneo grupo familiar compartilha seus dias com trinta colaboradores voluntários, em média, entre estáveis e de passagem, e cerca de 600 animais, de diversas espécies, resgatados e acolhidos em dois estabelecimentos: a sede principal da Comunidade-Luz, localizada na zona rural de Teresópolis, e um imóvel conhecido como Santuário dos Reinos, que está localizado em Nova Friburgo, as duas cidades pertencentes ao estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Crer-Sendo

A obra de amor iniciada por Pama em 2003, com a adoção de crianças abandonadas, constituiu uma ampliação da tarefa social que, com um grupo de colaboradores, já vinha se desenvolvendo na região desde 1993, através do Núcleo de Serviço Crer-Sendo.

Com o passar do tempo, a sede principal da Comunidade-Luz foi incorporando outros serviços, como a Escola Viva “Parque Tibetano” e o Centro Mariano do Menino Rei. Acolheu também o apoio de um monastério da Ordem Graça Misericórdia.

A Comunidade-Luz Nova Terra faz parte, em caráter de filiada, da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI). Para conhecer mais sobre sua história, clique aqui.

Toda essa experiência pioneira apresenta ainda outra particularidade: é sustentada exclusivamente com doações e ajudas espontâneas. Saiba como colaborar com esta obra de amor, clicando aqui.