Com atuação em 18 países e tendo como missão praticar e disseminar a fraternidade entre todos os Reinos da Natureza, de maneira a despertar e ampliar a consciência humana para uma vida de paz, amor e altruísmo, a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) conta com a colaboração prestimosa de vários setores da sociedade, que apoiam, possibilitam e ampliam sua atuação.

Um exemplo disso está na recém formada parceira com o Grupo Avanzi, que acontece justamente pela oferta generosa do seu diretor, Dane Avanzi, advogado e empresário no setor das telecomunicações. Ele explica como a parceria começou, “senti um chamado ao conhecer os trabalhos da Fraternidade – Humanitária (FFHI) junto às populações indígenas e aos refugiados. Enviei um e-mail pelo site e iniciei as tratativas sobre como poderia contribuir.”

Para Dane, o importante é poder ajudar: “estou me ofertando baseado no serviço desinteressado, sem esperar nada em troca. É uma grande honra servir a Fraternidade – Humanitária (FFHI), que por sua vez, está a serviço de prover melhores condições de vida a pessoas em situação de vulnerabilidade”.

A princípio o Grupo Avanzi vai atuar na Comunidade-Luz Figueira, em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, com a implantação de uma rede de radiocomunicação local que vai facilitar amplamente a comunicação entre as suas diversas áreas.

Parceria FFHI e Grupo Avanzi

Imagens de Divulgação

Na concepção de Dane, esse será apenas o início da parceria, “estou à disposição para servir em outros locais do mundo que a Fraternidade – Humanitária (FFHI) precisar”.

Admirador confesso de toda a obra de José Trigueirinho Netto (1931-2018),  fundador da Fraternidade – Humanitária (FFHI), Dane lembra que, “o primeiro livro dele chegou às minhas mãos quando eu tinha 18 anos, há 32 anos. Tenho certeza que os seus ensinamentos são de grande valia para o crescimento espiritual daqueles que estão preparados para receber as suas mensagens.”

Foi a obra de Trigueirinho que, num primeiro momento, despertou o empresário em telecomunicações para essa parceria e, mais recentemente, ele pôde se aprofundar em todo o trabalho desenvolvido pela Fraternidade – Humanitária (FFHI) e as suas filiadas, sentiu-se muito tocado pelas mensagens. “Desde então, a necessidade de dedicação às orações e ao serviço desinteressado têm sido prioridades para mim”, explica ele.

Ser um parceiro da Fraternidade – Humanitária (FFHI) é ser corresponsável pela realização dos seus objetivos, contribuindo para que as ações humanitárias e em defesa do meio ambiente se ampliem e alcancem mais pessoas e lugares. É o que justamente  está sendo firmado agora com essa colaboração com o Grupo Avanzi.

Como forma de agradecimento e para selar e homenagear essa parceria, podemos destacar um impulso ofertado pelos Mensageiros Divinos: “É essa determinação em servir sem condições que os renovará em corpo e espírito e lhes permitirá manter-se sustentados pela Graça Divina”.