No sábado, dia 01 de abril, pela manhã, 15 coordenadores dos grupos da Rede-Luz de São Paulo estiveram no Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo – Sagrada Casa de Maria, Mãe Paulista, para um encontro de atualização onde alguns aspectos práticos da tarefa de oração, serviço e instrução foram tratados.

Estiveram presentes os coordenadores de grupos Rede-Luz das cidades de Atibaia, Guarujá, Jacareí, Jundiaí, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, além da presença do Monastério da Divina Trindade. Esse foi o primeiro de uma série de encontros que terão continuidade ao longo de 2017.

“Esses encontros são fundamentais  que ocorram de tempos em tempos. É sempre uma oportunidade de reconfirmarmos nossa oferta como servidores e aprendizes. Temos recebidos inúmeros impulsos espirituais e em grupo, e sempre temos possibilidades de trocarmos experiências e repensarmos como viabilizar  esses impulsos para nossa realidade de forma mais prática”, disse Rosineide Freitas, coordenadora dos grupos Rede-Luz do estado de São Paulo.

Durante o encontro foi ressaltada a importância da adesão do grupo à vida prática do Núcleo-Luz, em especial, no apoio aos setores dos plantios, manutenção, jardins, canil e de toda a casa. Todo o grupo presente no encontro aderiu, por unanimidade, às diversas necessidades do Núcleo, bem como os cuidados e zelo necessários para que essa Ilha de Salvação (vide verbete Ilhas de Salvação, Glossário Esotérico, pág: 197) continue vertendo Amor e Paz para São Paulo. Como aprofundamento dessa adesão, cada um dos coordenadores de grupos levou para sua cidade um dos 11 Princípios da Rede-Luz Planetária. Ficou estabelecido o compromisso grupal de reflexão, estudo e aprofundamento desses sagrados princípios transmitidos por Maria na Mensagem de 24/12/2012.*

Além desse estudo, cada coordenador de grupo assumiu também o compromisso de fazer uma vivência grupal no Núcleo-Luz, cuja data e programação será informada, posteriormente.

“Foi um encontro simples e prático onde foi possível estabelecer metas e planos de apoio para um novo ciclo no Núcleo-Luz de São Paulo, além de aumentar nossa compreensão sobre o papel de cada um desses grupos Rede-Luz dentro do Núcleo-Luz”, disse Rosineide.

* “…Queridos filhos, que a Rede-Luz Universal, hoje abençoada e consagrada à obra corredentora de Meu Imaculado Coração, possa irradiar os seguintes e bem-aventurados princípios para as almas e todo o planeta:

1.Ser a estrela que ilumina e guia o porvir dos corações.

2.Difundir o Amor Imaculado de Maria, como vertente de misericórdia para as almas.

3.Abrir as portas dos céus através da devoção dos fiéis e peregrinos de Maria.

4.Aliviar a dor humana para que a cura do Espírito Crístico se manifeste em cada ser.

5.Reconhecer Jesus Cristo em cada alma deste mundo.

6.Propagar a paz no mundo por meio das obras de cura, de oração e de instrução.

7.Servir incansavelmente, por amor aos que devem alcançar a Luz de Deus.

8.Compartilhar a fraternidade ecumênica e crística através da união com todos os grupos de oração.

9.Levar, à vida de cada consciência, a lei da Instrução do Imaculado Coração de Maria e do Sagrado Coração de Jesus.

10.Prometer a Deus e à Sua Criação Universal trabalhar pela Paz e pelo Bem nos mais necessitados.

11.Construir, através do coração e através da instrução, o anúncio da vinda redentora de Cristo-Rei. “