Um grupo de voluntárias de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, realizaram no sábado, dia 10 de dezembro, um mutirão (serviço grupal baseado na ajuda mútua e prestado de forma voluntária) de costura na Casa Luz da Colina, instituição filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional. A atividade, que acontecerá sempre no segundo final de semana de cada mês, incluirá a confecção de cortinas, forros para colchões e jogos de lençóis.

A equipe de colaboradoras é composta por oito integrantes do grupo de oração “Sagrado Coração de Jesus”, pertencente à Rede-Luz de Minas Gerais.

Walma Gomide, coordenadora do grupo, comentou que a ideia de fazer um ritmo mensal na Casa Luz da Colina surgiu espontaneamente quando o grupo estava buscando um lugar onde servir. “Foi um dia de reunião de nosso grupo, nos reunimos todas as sextas-feiras para orar e escutar um CD de Trigueirinho, onde todas sentimos que poderíamos realizar um serviço na Casa Luz da Colina. Comunicamos nossa intenção e fomos muito bem recebidas“, disse Walma.

As voluntárias terão como tarefa a confecção de 30 cortinas, com um par de fitas cada uma, para a nova casa de restauro; assim como a preparação de 50 forros especiais para colchões e jogos de lençóis.

A Casa Luz da Colina inaugurou, no mês de outubro deste ano, sua nova unidade de Acolhimento e Cura, a qual é formada pela unidade de Acolhimento e a unidade de Cura (bloco de consultórios e casa de restauro).