A Escola Parque Tibetano surgiu em 2010, na cidade de Carmo da Cachoeira/MG, como uma iniciativa educacional colaborativa, com o propósito de acolher crianças e jovens de famílias que chegavam à Comunidade-Luz Figueira, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI). Ao longo desses anos, a escola vem crescendo e, hoje, conta com cerca de 50 crianças e jovens, matriculados em turmas que vão da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.

Com o propósito de oferecer uma educação de qualidade com foco na formação integral do ser e que promova a cultura de paz, a Escola Parque Tibetano adota uma metodologia própria de ensino e aprendizagem, propondo-se a realizar uma síntese de diferentes linhas pedagógicas que dialogam com as contribuições da Antroposofia, da Pedagogia Waldorf, da Metodologia de Projetos e dos fundamentos da Pedagogia de Emergência.

“Nosso propósito é oferecer uma educação viva, com foco no desenvolvimento dos aspectos físico, mental, emocional e espiritual das crianças e jovens”, explica Joana Christo, diretora da Escola. Para oferecer um ensino que seja acessível a todos, a instituição não cobra mensalidade. “Somos uma escola colaborativa, os pais que podem contribuem financeiramente ou com trabalho voluntário para sustentar o funcionamento da escola”, conta. 

O desafio é grande para manter-se e, por isso, diante da necessidade emergente de cobrir os custos finais de 2022 e conseguir iniciar o ano de 2023, é que a escola está lançando uma campanha de arrecadação de recursos financeiros e está em busca de apoiadores que se identifiquem com seu projeto educacional para fazer parte da rede de sustentação da escola.

“Convidamos a todos para se juntarem a nós e também cuidarem das crianças-sementes que vão fazer brotar um mundo melhor!”

Conheça mais sobre a Escola Parque Tibetano: Baixe o boletim informativo “Sementes de Luz”

Siga nossas redes sociais:

Entre em contato: (35) 99700 3049 com Joana e (35) 99857 8776 com Irmã Juana de La Cruz