Vivencia Familiar com os Reinos da Natureza

Crianças e adultos partilham vivências lúdicas

Nos dias 22 a 24 de fevereiro foi realizada nas Terras da Irmandade uma “Vivência Familiar com os Reinos da Natureza” que foi organizada e acompanhada pelas famílias que vivem na Comunidade-Luz Figueira em conjunto com o monastério da Ordem Graça e Misericórdia.

Participaram pessoas de diversas cidades da região em busca de uma alternativa saudável e espiritual para, junto aos seus filhos, desfrutarem deste feriado em contato com a natureza.

Crianças e pais partilharam tarefas de plantios, agrofloresta e atividades lúdicas como pintura com tinta de terra, teatro, brincadeiras, música, caminhadas e fogueira. Estas atividades tinham como objetivo mais profundo resgatar a união das famílias como importante núcleo de formação de princípios evolutivos.

Isaías Reis, um dos organizadores da vivência, disse que experiências como esta oferecem às famílias “um verdadeiro ambiente de relações saudáveis e conexões com os Reinos da Natureza, propiciando um elevado estado de espírito e comunhão com Deus, algo de extrema necessidade para os tempos atuais. Nossas crianças precisam de mais vivências como esta e a Comunidade-Luz Figueira oferece condições para que isto ocorra em vários níveis.”

“Sentimos que foi um momento muito especial onde as famílias vivenciaram um convívio fraterno e grupal. Retornaram às suas casas com uma semente plantada em seus corações. Temos notícias que esta vivência  germinou e começou a dar frutos”, informou Ananda, coordenadora das Terras da Irmandade e uma das organizadoras do evento.