Site_FFHI_Viver Amor Cães_Segunda Edicion_02

Lançamento em Juiz de Fora, Minas Gerais.

A difusão, por meio de apresentações em diversas cidades do Brasil, do livro ‘Viver o amor aos cães’, de Ana Regina Nogueira, está conseguindo – e muito – o objetivo de despertar corações e consciências para a tarefa de brindar amor e melhores condições de vida ao reino animal. Em duas semanas mais será lançada a segunda edição e sua repercussão em universidades, colégios e na sociedade em geral é bastante ampla, segundo a autora do material.

“As pessoas gostam de tomar contato com o autor, compartilhar suas experiências ou simplesmente maravilhar-se com as belas histórias incluídas no livro – 42 no total; isso está tocando muitos corações”, comenta Ana Regina.

Site_FFHI_Viver Amor Cães_Segunda Edicion_03

Lançamento em Fortaleza, Ceará.

Desde o lançamento da obra no Centro Cultural da cidade de Lavras, Minas Gerais, no dia 28 de agosto de 2014, já foram realizados 26 eventos de apresentação em diversas cidades do estado de Minas Gerais e nas cidades de São Paulo, Brasília, Salvador (Bahia), Recife (Pernambuco) e Fortaleza (Ceará).

Agora estão anunciadas várias apresentações na cidade de Sorocaba, estado de São Paulo, ocasião em que será lançada a segunda edição de ‘Viver o amor aos cães’. No dia 5 de abril será apresentado durante uma conferência da autora na Universidade Sorocaba (UNISO), no dia 6 de abril está prevista uma palestra na escola da Rede Pública Municipal de Sorocaba e no dia 7 de abril um ato de lançamento na Livraria Nobel.

Em maio, Ana Regina empreenderá um tour pelo sul do Brasil, chegando a Curitiba e Londrina no Paraná, Joinville, São Bento do Sul e Florianópolis em Santa Catarina e a Bento Gonçalves e Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

Cães no Canil do Parque Francisco de Assis

Cães no Canil do Parque Francisco de Assis

São muitas as repercussões destes lançamentos itinerantes. Por exemplo, em fevereiro, um grupo de voluntários da ONG Cãogonhal, que trabalha com cães abandonados na cidade de Congonhal, Minas Gerais, decidiu visitar o canil modelo do Parque Francisco de Assis, em Lavras, cuja história é narrada no livro de Ana Regina. Foi em seguida a uma apresentação realizada em Pouso Alegre, cidade vizinha a Congonhal.

Os visitantes ficaram impressionados com a harmonia e o amor que reinam no local, apesar do concerto de latidos que os 450 cães ali albergados prodigam cada vez que alguém chega, segundo relatou Lenilce Rezende Gomide, uma das voluntárias encarregadas do Parque. Assim também sucedeu com um grupo que chegou de Araxá, Minas Gerais.

No dia 16 de março, o jornal “O Blumenauense”, de Blumenau, estado de Santa Catarina, publicou uma entrevista com Talita Maitê e Sinoê Vaz, um jovem casal que somou a seu lar sete cães abandonados. Com a experiência de amor que este casal já conseguiu desenvolver em favor do reino animal, eles recomendam vividamente a leitura do livro “Viver o amor aos cães”.

“Quando o coração petrificado se abre para um novo sentimento, que é o de beneficiar aos demais seres, cada pequeno ato é importante (…) A proposta é ver a necessidade e servir. Os cães anseiam por doar-nos seu amor e são gratos pelo amor que recebem”, disse Talita ao jornal “O Blumenauense”.

 Viver Amor Cães_Segunda Edición_08 (2)Viver Amor Cães_Segunda Edición_05 (2)Viver Amor Cães_Segunda Edición_07 (2)