Secretários discutem temas sociais e humanitários em São Carlos (SP)

Membros da Rede-Luz de São Carlos se reuniram no dia 16 fevereiro com o secretário do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação da cidade, José Galizia Tundisi, o secretário do Meio Ambiente de Cordeirópolis, Joaquim Dutra Furtado Filho, e a secretária executiva da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), Leda Garcia.

Com o objetivo de discutir  temáticas  ambientais e sociais, os secretários municipais abordaram projetos desenvolvidos em suas comunidades, enquanto a secretária executiva Leda falou sobre o trabalho da Fraternidade Humanitária (FFHI) desenvolvido no Brasil e no mundo, com ênfase no serviço de abrigamento dos refugiados venezuelanos em Roraima.

Secretários discutem temas sociais e humanitários em São Carlos (SP)

Durante a conversa foram abordadas situações de emergência que ameaçam a vida nas distintas camadas da sociedade, como a privação do uso da água, do alimento e a necessidade de implementação de ações de cooperação para reconstruir a dignidade nesses grandes contingentes populacionais.

 “Com esforços coletivos pode-se trabalhar cruzando fronteiras para reintegrar os povos em uma vida altruísta e próspera”, afirma Leda Garcia.