A cidade de São Bento do Sul, no estado de Santa Catarina, Brasil, recebeu os eventos de lançamento da 2ª edição do livro ‘Viver o Amor aos Cães’, de Ana Regina Nogueira. O livro conta a história de um grupo de voluntários que transformam um matadouro em um alegre canil, uma escola de amor.

caes_vac_sao_bento_sul2Os eventos na cidade começaram no dia 9 de maio, quando a autora do livro concedeu entrevista na Rádio 89 FM. Outros veículos de comunicação também divulgara o trabalho: um jornal local publicou uma matéria sobre o livro e uma revista divulgou o evento de lançamento.

No dia 10, o evento público de lançamento do livro foi na Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), onde compareceram cerca de 90 pessoas e uma cadelinha de nome Theodora.
caes_vac_sao_bento_sul3Ana Regina Nogueira iniciou o evento autografando 44 livros, enquanto era acompanhada de uma apresentação de uma violinista. Em seguida uma das 42 histórias da segunda parte do livro foi apresentada por uma Contadora de Histórias. Na sequência foi feita a exibição de um audiovisual, e depois a autora realizou uma palestra.

A divulgação e a organização dos eventos na cidade foram feitas pela Rede-Luz em São Bento do Sul (composta por 2 integrantes), a livraria Boulevard e pela Associação Protetora dos Animais (APA).
‘Foram os seres engajados e altruístas que atraíram o número exato de almas para preencher as cadeiras do salão, nem mais, nem menos’, disse Sandra Brand, coordenadora da Rede-Luz São Bento do Sul.

caes_vac_sao_bento_sul1O que mais chamou a atenção dos grupos da Rede-Luz presentes no evento foi o espírito de colaboração das pessoas da cidade: ‘o exemplo de cooperação e fraternidade manifestado pela cidade de São Bento do Sul foi único’, afirmaram Flávia e Lúcia, coordenadoras da Rede-Luz da região Sul.

Escute a entrevista na Rádio 89 FM, aqui