Celebrando hoje, 04 de outubro, o Dia da Natureza, trazemos uma matéria sobre as atividades de amor e cuidado com o Reino Vegetal desenvolvidas pela Comunidade-Luz Nova Terra, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI).

O trabalho com o Reino Vegetal na Comunidade-Luz Nova Terra nunca esteve tão ativo quanto está atualmente. O grupo se aproximou desta tarefa formalmente em 2019, através do impulso da agrofloresta que foi implantada naquele momento em uma área da comunidade.

 Dia da Natureza

O grupo foi então se expandindo e se comprometendo ainda mais com o Reino Vegetal, não somente para a produção de alimento, mas também pelo serviço amoroso a este Reino e pela expressão de beleza, cura e harmonia que ele oferta abundantemente.

 Dia da Natureza

Em 2021 foi criada a Horta Solar, que fica bem próxima à cozinha principal da Comunidade-Luz o que facilita o fluxo e vivifica ambos os ambientes. Foi construído ali também um viveiro para as mudas e esta área foi se ampliando e se expressando em gratidão e harmonia.

 Dia da Natureza

“Já produzimos e colhemos beterraba, alface, rúcula, tomatinho, cebolinha, salsinha, couve, cenoura, cúrcuma, taioba, milho, mandioca, yacon, entre outros, além das frutíferas que já existiam na Comunidade-Luz e que agora recebem todo o cuidado e manejo necessários. São os cítricos: limão, mexerica, lima da pérsia, laranja e banana, abacate, goiaba, figo e outra espécies de frutas”, contam os integrantes da Comunidade-Luz.

 Dia da Natureza

O Reino Vegetal é um solo fértil para o processo de educação das crianças que vendo este movimento se aproximam naturalmente e acompanham o desenvolvimento da semente até o fruto, degustando com amor esse aprendizado.

 Dia da Natureza

“Recentemente estamos focando no crescimento do horto que já possui ervas como o capim limão, boldo, lavanda, alecrim e pelargônio, que serão destinadas à produção de medicamentos sutis e fitoterápicos que a comunidade produz e distribui gratuitamente”, explicam.

Todos os esforços para que a comunidade seja completamente sustentável na alimentação continuam sendo feitos. Esse impulso a caminho da sustentabilidade está apenas no início, por isso “estamos em grande expansão dos plantios e para isso necessitamos atualizar nossos implementos e ferramentas além da contratação de mão de obra especializada”, expressam.

Para que este sonho se concretize é essencial que todos colaborem. Se você sente fazer parte deste movimento de expansão, entre em contato com os integrantes da Comunidade-Luz Nova Terra! Todos se beneficiarão! Whatsapp: (21) 99257-5844

 Dia da Natureza