Na última quinta-feira, dia 11 de maio, o grupo da Rede-Luz Guarujá, representando a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional foi acionado por um dos Terminais Portuários da cidade de Santos, São Paulo, Brasil, para receber mais uma doação de gêneros alimentícios. Essas doações de alimentos, denominados “saldo de amostras”, fazem parte do programa do Ministério da Agricultura que encaminha esses alimentos a entidades filantrópicas.

Comunidade de Carapicuíba
Desta vez o grupo da Rede-Luz Guarujá uniu-se ao grupo da Rede de Serviço da Sagrada Casa de Maria – Mãe Paulista, que desde o ano de 2012 faz regularmente, todas as quintas-feiras, atividades lúdicas, educativas e atendimentos sociais na Comunidade de Carapicuíba, localizada na região metropolitana de São Paulo.

Nas atividades de serviço que ocorreram no dia 18 de maio no salão Comunitário da Igreja São Miguel, em Carapicuíba, 30 crianças participaram de diversas atividades e brincadeiras. Além dos representantes do grupo de Serviço da Sagrada Casa de Maria, Mãe Paulista, estiveram presentes voluntários, colaboradores, representantes de grupos da Rede-Luz das cidades de Santo André e São Bernardo e membros do grupo Saúde e Cura.

Doações do Ministério da Agricultura do Brasil
Os itens alimentícios recebidos pelo grupo da Rede-Luz Guarujá, através do programa do Ministério da Agricultura, foram doados em três dias distintos:
– Dia 13 de maio, todos os itens do Termo datado de 11 de maio, exceto as cebolas e os alhos, que foram destinados a Sagrada Casa de Maria, Mãe Paulista, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.
– Os 220 quilos de gêneros alimentícios foram doados no dia 17 de maio na Comunidade de Morrinhos IV, na cidade do Guarujá, São Paulo, e no dia 18 de maio, na Comunidade de Carapicuíba.

Esta iniciativa grupal promoveu uma alegria entre grupos e uniu os corações servidores.

São José nos instrui na mensagem do dia 15/10/15:
“…A alegria deve estar como essência em tudo o que fazem: a alegria do silêncio, a alegria da transformação, a alegria do sacrifício, a alegria da correção, a alegria de orar, a alegria de servir, a alegria de ser parte viva do Plano de Deus. Se esta alegria estivesse viva no coração de todos os servidores, seria como o fogo que mantém aceso o amor no coração de todos os seres e transforma toda rigidez e toda dificuldade em simplicidade e leveza…”