No final de agosto de 2018, um dos grupos da Rede-Luz de São Paulo (SP) visitou os idosos acolhidos pela prefeitura paulistana no Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), situado na capital paulista.

O grupo da Rede-Luz, acompanhado pela banda da Polícia Militar, chamada “Patrulha Musical”, levou a alegria da música aos idosos residentes no ILPI. Os funcionários do instituto também dançaram e cantaram as diversas canções populares que foram executadas pelos músicos. A atividade, animada e festiva, contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas e foi permeada de genuína alegria, conversas e, claro, música, muita música!

Moysés Tinoco, coordenador do grupo, comentou: “Com a Presença do Anjo da Alegria, ajudamos nossos irmãos a se liberarem das culpas, das mágoas, dos medos, auxiliando-os a dar um passo com fé em seus caminhos”.

O grupo da Rede-Luz, caracterizado pelo ecumenismo e pelo serviço, tem o nome de Sopa (“Só Por Amor”) e ainda atua aos domingos, preparando e servindo sopa para cerca de 250 moradores de rua no centro de São Paulo.

A visita aos idosos é realizada aos sábados, mensalmente. Os músicos da banda da Polícia Militar se colocaram à disposição para retornar outras vezes, a pedido da Rede-Luz.

Moysés finalizou: “Nesta grande confraternização, abriu-se um canal de redenção e de misericórdia, construído pela união das forças em prol da fraternidade entre irmãos”.

Mais informações e contato: