A Rede-Luz de Salvador, estado da Bahia, Brasil, participou de uma celebração ecumênica de natal na Comunidade da Trindade no final do ano passado.

A Comunidade da Trindade situa-se na Igreja da Trindade em Salvador e acolhe moradores de rua em situação de risco que optaram pela experiência da vivência comunitária como uma alternativa segura de vida, livres dos vícios que anteriormente os aprisionavam.

A Comunidade foi idealizada e fundada por Henrique Peregrino no início dos anos 2000. Atualmente, ele coordena esse trabalho juntamente com dois padres estrangeiros e duas colaboradoras que vivem o voto de pobreza.

A abertura do evento foi realizada pelo fundador, seguida de quatro apresentações musicais, dentre as quais uma do grupo da Rede-Luz. A igreja estava lindamente decorada com o presépio de Belém (a “casinha de Jesus”), uma luminosa árvore de natal, muitas velas acesas e diversos ícones devocionais cristãos. Havia mais de 100 pessoas presentes, entre membros da comunidade e convidados de várias linhas religiosas em uma confraternização verdadeiramente ecumênica.

No encerramento do evento, aconteceu uma bênção ecumênica feita por cada representante religioso e na sequência a partilha de alimentos.

A Rede-Luz de Salvador tem uma parceria com a Comunidade da Trindade há alguns anos. Nos dois últimos anos tem participado de mutirões mensais, nos quais o grupo assume, entre outras tarefas, a preparação da refeição vegetariana para toda a Comunidade.

Informações:

redeluznortenordeste@fraterinternacional.org