No último dia 30 e 31 de janeiro, a Rede-Luz Rio promoveu na Comunidade-Luz Nova Terra, em Teresópolis, estado do Rio de Janeiro, um mutirão de construção e limpeza de várias estruturas do Centro Mariano do Menino Rei.

nova_terra_mutirao2No primeiro dia do mutirão, participaram em torno de 120 pessoas, todas do grupo Rede-Luz do Rio de Janeiro. No domingo foram 64 pessoas, com participação de um grupo da ONG The House, de Teresópolis.

nova_terra_mutirao4O objetivo do mutirão foi ampliar o espaço do Centro Mariano. Para isso foi iniciada a construção da Casa de Oração e a preparação do local para a construção da Fonte do Sagrado Coração Jesus, com a limpeza física do local e retirada das antigas cercas.

Depois de dois dias de intensas atividades, o mutirão foi finalizado com uma partilha de Pama.

nova_terra_mutirao3“Foi uma experiência super positiva não só pra mim como para outros irmãos. Uma oportunidade de estarmos em contato com a natureza e dentro do Centro Mariano. Fiquei com uma alegria como há tempos não sentia. Só Gratidão a expressar , disse Maria Lígia Sanhaço, membro da Rede-Luz Rio.

As obras no Centro Mariano do Menino Rei terão sequência no dia a dia da comunidade e durante os mutirões. O próximo mutirão já está marcado, e ocorrerá de 05 a 10 de fevereiro.