Diante do chamado dos Mensageiros Divinos para participarem da 49ª Maratona da Divina Misericórdia, assim como da Festa de Comemoração dos 10 anos de Aparição de Maria, o grupo Rede-Luz Região Sul do Brasil seguiu em peregrinação ao Centro Mariano de Figueira.

Peregrinação transferida

A Peregrinação que destinava-se ao Centro Mariano de Aurora, foi então transferida e os 31 inscritos – sendo Membros da Rede-Luz do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e irmãos do grupo de jovens de Florianópolis – acompanharam toda a liturgia destes importantes eventos que ocorreram de 5 a 8 de agosto.

Gratidão e união

Para Giana Lenzi, coordenadora do grupo Rede-Luz Região Sul do Brasil, “cada peregrinação sempre é especial e nos brinda com muitos ensinamentos e oportunidades únicas de estar junto aos Mensageiros Divinos. Muitos irmãos receberam os Sacramentos, inclusive irmãos que foram pela primeira vez a este Centro Mariano, e todas as experiências e bênçãos que o grupo recebe cria um estado de gratidão e união muito forte entre todos. Fomos permeados pelo amor de Maria e de Cristo e este amor fortalece nossos laços como almas e grupos de oração.”

Compromisso com os Mensageiros Divinos

Apesar de as Peregrinações ao Centro Mariano de Figueira não seguirem um calendário pré-estabelecido, o grupo se propõe a fazê-la sempre que houver chamados dos Mensageiros Divinos, selando assim um compromisso com as peregrinações também a este Centro Mariano.

Ônibus peregrino

Lourdes Maria, peregrina, afirma: “plena de graça, sou grata à acolhida pelos Irmãos. É sempre uma volta para casa, um encontro de alegria. O Ônibus Peregrino é uma extensão deste acolhimento que facilita nosso deslocamento para esse sagrado encontro.”

Declarando-se grata pela oportunidade de vivenciar o que para ela são momentos lindos, sinceros e serenos, Júlia Pitsch de Farias – grupo de jovens de Florianópolis – explica: “a atemporalidade se faz presente quando viajamos em sintonia, orando e cantando”.

Giana finaliza: “sempre que um grupo de almas responde a um chamado dos Mensageiros Divinos e que nos colocamos na energia correta, percebemos que a peregrinação se manifesta de uma forma muito rápida aonde todas as dificuldades se resolvem e a alegria por estar cumprindo com o que nos é pedido é muito grande”.

Informações:

redeluzsul@fraterinternacional.org