Os coordenadores regionais da Rede-Luz Planetária se reuniram na sede da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, no dia 8 de setembro, na cidade de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil. A reunião, realizada no primeiro dia do Encontro Geral na Comunidade-Luz Figueira, teve como objetivo fortalecer a união e renovar os votos de serviço entre seus membros.

servico_rede_luz_planetaria_encontro_setembro1A reunião teve início pela manhã e contou com a participação de 25 coordenadores regionais da Rede-Luz Planetária, que é formada por 22 regiões em 26 países. Estiveram presentes membros de países como Venezuela, Argentina, Paraguai, Equador, regiões da Europa, e de quase todos os estados do Brasil. Também participaram da reunião nove monjas da Ordem Graça Misericórdia que participam ativamente dos trabalhos da Rede-Luz Planetária.

Durante o encontro foi realizada uma apresentação sobre “As Faces de Maria”, que contou passagens da vida da Virgem Maria na Terra.

servico_rede_luz_planetaria_encontro_setembro3“Nós temos como convidada de honra a peregrina de Aparecida, que por um pedido recente de Maria iniciou uma peregrinação pelo Brasil e chegou aqui em Figueira e dará continuidade em outro estado a partir da próxima semana”, disse Amarista, uma das coordenadoras gerais da Rede-Luz Planetária.

“O propósito deste encontro é a união e a renovação de votos e o fortalecimento de nossa tarefa de levar adiante a Rede-Luz. Estamos dentro do Encontro Geral que trará o ensinamento, os novos passos e impulsos. É uma reunião muito mais ligada aos nossos seres internos como servidores da Rede-Luz”, disse Nadjana, também coordenadora da Rede-Luz Planetária.

servico_rede_luz_planetaria_encontro_setembro_maria