No dia 12 de dezembro de 2015 um grupo de pessoas inaugurava o que seria o 23º grupo da Rede-Luz Planetária. A data do dia 12 de dezembro foi escolhida para o nascimento da Rede-Luz México porque é o dia de Nossa Senhora de Guadalupe e suas aparições ao vidente San Juan Diego.

RedeLuz_Mexico_grupo_MonterreyA história da Rede-Luz México começou em setembro de 2015, quando muitas pessoas daquele país começaram a pedir informações de como ingressar no trabalho da Rede-Luz Planetária. Eram irmãos que acompanhavam individualmente as Aparições dos Mensageiros Divinos e suas instruções espirituais. Naquele mesmo mês, a junta da Rede-Luz Planetária realizou um primeiro contato via Skype com o pequeno grupo, com membros na cidade de Monterrey e na Cidade do México. Logo depois seriam iniciados os trabalhos regulares de oração e reuniões pelo computador e aos poucos outras pessoas foram se juntando ao grupo.

redeLuz_Mexico_asiloA primeira atividade da Rede-Luz México aconteceu já no dia 20 de dezembro de 2015, com o grupo da Cidade do México na Casa das Missionárias da Caridade. Lá o grupo levou um piano e um coral e ofertou músicas para crianças e idosos. A experiência foi transformadora e despertou a consciência do grupo para a necessidade de começar a servir de forma permanente.Atualmente o grupo da Cidade do México prepara cânticos para um trabalho que será realizado em um orfanato e em um presídio feminino.

redeluz_Mexico_grupo2Já o grupo da cidade de Monterrey teve sua primeira atividade no dia 21 de dezembro, em uma comunidade de poucos recursos chamada de La Esperanza, onde conversaram e cantaram com 3 famílias. O grupo decidiu realizar a tarefa depois de assistir uma aparição de São José onde ele fez o pedido para a Campanha “Semeando o Amor na Humanidade”.

Hoje os dois grupos da Rede-Luz México vem aprofundando o trabalho da tarefa orante e tem vivido amorosas experiências de serviço.