A Rede-Luz Guarujá, cidade do litoral do estado de São Paulo, Brasil, realizou uma oficina de confecção de anjos e distribuiu kits com oração para comunidade carente.

oracao_oficina_anjo_rede_luz_guaruja3Na Oficina dos Anjos participaram membros da Rede-Luz local que confeccionaram os kits feitos com o material E.V.A. Cada kit contém cinco anjos e em cada anjo está uma parte da oração do “Rosário pela Paz das crianças na guerra”, da Ordem Graça Misericórdia. (veja aqui)

Os kits foram entregues para as crianças da Comunidade Morrinhos IV, que o grupo Rede-Luz atende todas as quartas-feiras, desde 2014, levando doações de alimentos.

oracao_oficina_anjo_rede_luz_guaruja7Desta primeira oficina foram produzidos 31 kits. Na entrega dos anjos cada criança falava um trecho da oração e depois levava o presente para casa.

“A finalidade da Oficina dos Anjos é para termos a oportunidade de semear no coração das crianças esta oração do anjo. As crianças tem muito presente a presença do anjo, sua ajuda e proteção. Nós acreditamos que a finalidade deste trabalho será a de semear este espírito de oração nestes pequenos corações”, disse Rosi Freitas, coordenadora da Rede-Luz Guarujá.

 

Como fazer a Oficina dos Anjos

MATERIAL NECESSÁRIO:

Folhas de E.V.A. (material emborachado – Etil Vinil Acetato)
1- Folha BRANCA
1- Folha ROSA
1- Folha VERDE
1- Folha AMARELA
1- Folha ROXA
1- Molde do Anjo
1- Tesoura
1- Lápis
1- Cola branca
1- Oração impressa e cortada separadamente
1- Rolo de Fitilho
1- Sacos para embrulhar

MODO DE FAZER:
 – Na folha de E.V.A. risque com o lápis o molde do Anjo;
– Cada folha de E.V.A. faz 08 Anjos,
– Depois de riscado corte os Anjos;
– Cole no corpo do Anjo a oração correspondente;
– Nas costas do Anjo Roxo cole a conta de união da oração;
– Monte os jogos com os 05 Anjos;
– Com o ponta da tesoura faça um pequeno furo na asa esquerda do kit dos 5 Anjos;
– Nesse furo passe um pedaço de fitilho azul de forma que a criança possa virar cada Anjo para fazer a leitura da oração e;
– Coloque cada Kit dentro de um saquinho e feche com o fitilho.

Veja o vídeo da “Oficina dos Anjos” aqui

oracao_oficina_anjo_rede_luz_guaruja6