O grupo Rede-Luz de Fortaleza, capital do estado do Ceará, Brasil, participou do Projeto Páginas Solidárias, com a doação de livros dos instrutores José Trigueirinho Netto e Madre María Shimani de Montserrat, em um espaço comercial da cidade.

O projeto foi uma iniciativa do Shopping Aldeota e teve a intenção de estimular nas pessoas o hábito da leitura e da solidariedade. Todos os livros que participaram foram doados e ficaram disponíveis de forma gratuita para o público por várias semanas em um espaço do shopping. As pessoas puderam doar, ler ou levar um livro para casa.

Difusão da instrução

Participaram da tarefa dois membros do Grupo Rede-Luz Fortaleza, que recolheram livros novos e usados com os seus integrantes para serem doados ao projeto. O grupo costuma colaborar com doações de livros em presídios, bibliotecas públicas e itinerantes, colaborando assim com a difusão da instrução espiritual.

“Achamos interessante participar porque é uma oportunidade de difundir o ensinamento filosófico-espiritual, pois trata-se de um projeto que estimula a leitura e o acesso aos livros de forma gratuita”, disse Gabriela, membro da Rede-Luz Fortaleza.

No dia 28 de julho foram doados 13 livros de Trigueirinho e de Madre Shimani. A leitura parece ter despertado o interesse das pessoas. “Onze dias depois, em 08 de agosto, realizamos mais uma visita ao espaço e vimos que só restaram 4 livros”, explicou Selma da Rede-Luz Fortaleza.