reino_animal_redel_luz_poa08Na primeira quinzena do mês de junho, membros da Rede-Luz em Porto Alegre, da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, realizaram na capital do Rio Grande do Sul, Brasil, um trabalho com o Reino Animal na casa de uma protetora de animais.

Há quinze anos a protetora de animais Maria Helena realiza o trabalho de ajuda ao Reino Animal. Ela recolhe animais de rua abandonados em vários bairros da cidade, na maioria cães e gatos, e depois os leva para a sua casa onde são acolhidos, tratados e encaminhados para adoção. Espalhados pelo grande quintal e no interior da casa, vivem hoje sob seus cuidados, 70 gatos e 11 cães.

reino_animal_redel_luz_poa03_aPara ajudar neste Serviço abnegado ao Reino Animal, o grupo da Rede-Luz em Porto Alegre costuma visitar Maria Helena. Durante o mês de junho, o grupo foi duas vezes à casa da protetora. Em cada visita participam geralmente cinco voluntários, mas todo o grupo da Rede-Luz local se envolve de alguma forma com o trabalho.

Na primeira visita, no dia 7 de junho, foram doados trinta quilos de ração, três caixas do antibiótico Chemitril para os gatos, três mantas, duas almofadas e sessenta reais para compra de arroz e ração. Na segunda visita, no dia 16 de junho, foram entregues cobertores e mantas para os cães e gatos, suprindo uma extrema necessidade que os animais vinham enfrentando com o frio intenso.

Além das doações, o grupo costuma realizar o trabalho de oração no local e iniciará em breve também outras atividades, como a ajuda na limpeza e a harmonização do jardim.

reino_animal_redel_luz_poa01

‘Percebemos que ao atender uma necessidade, mesmo que de forma muito simples, permitimos que o Reino Animal seja auxiliado em uma proporção inimaginável nos planos internos’, disse Lucia Sirangelo, coordenadora da Rede-Luz Região Sul.

Na próxima tarefa na casa da protetora Maria Helena, o grupo da Rede-Luz pretende realizar também um serviço com o Reino Vegetal.