Membros da Rede-Luz da Colômbia organizaram uma manhã de celebração de Natal com os  refugiados venezuelanos na cidade de Bogotá. A atividade ocorreu no dia 24 de dezembro em uma colônia formada por cerca de 80 famílias venezuelanas, no bairro Bosa-Carbonell da capital colombiana.

A colônia conta com a assistência espiritual dos pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, que colaboraram na preparação e condução da festa. O local do encontro foi especialmente decorado com balões e uma imagem impressa de Maria, Mãe da Divina Conceição da Trindade. Ali os participantes do evento ofereceram uma oração de agradecimento pela oportunidade desse encontro solidário.

Em seguida, os voluntários entretiveram as crianças e os adultos reunidos no local com um lanche, presentes, sorteios de cestas básicas e outros presentes natalinos. Participaram cerca de 35 crianças e 20 adultos. Também foram doados presentes e chocolates para serem entregues a outras 25 crianças que não estavam presentes.

A ideia de organizar o evento surgiu, segundo explicou o grupo da Rede-Luz Colômbia, a partir da difícil realidade que vivem muitos venezuelanos que se veem obrigados a sair de seu país, em busca de trabalho ou por motivos de saúde. Eles chegam a Bogotá pelo terminal de ônibus, onde passam dias esperando para encontrar um lugar para se hospedarem ou a possibilidade de seguirem viagem para outros países, como Peru, Equador ou Chile.

Os voluntários colombianos destacaram que o encontro foi notoriamente marcado pelos atributos de unidade e fraternidade, dentro de um exercício de caráter ecumênico. O encontro foi uma oferta da Rede-Luz Colômbia para a “Campanha pela Paz”, da Associação Maria.

Informações:

Para saber mais sobre o grupo da Rede-Luz Colômbia, clique aqui para acessar o canal oficial no YouTube, onde são compartilhadas as atividades e encontros de oração promovidas pelo grupo.

Para entrar em contato com a Rede-Luz Colômbia, escreva para o email: redluzcolombia@fraterinternacional.org